Legislativo ouro-pretano solicita aumento do policiamento nos distritos

Câmara Municipal de Ouro Preto - Legislativo ouro-pretano solicita aumento do policiamento nos distritosFoi realizada nessa quinta-feira (19), a 55ª Reunião Ordinária de 2019. Durante o encontro, o vereador Chiquinho de Assis (PV) protocolou um requerimento solicitando ao 52º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais e ao Governo do Estado reforço policial e instalação de posto policial nos distritos de Santo Antônio do Leite, Lavras Novas e São Bartolomeu.

Segundo o vereador, é necessário garantir a segurança pública nos distritos. “Esse é um pedido antigo dessas comunidades. O reforço do policiamento, nesses distritos, indiretamente ajudaria muitos outros. Por exemplo, Lavras Novas ajudaria o Salto e a Chapada e ainda aliviaria Santa Rita. Hoje, o posto de Cachoeira do Campo cobre Santo Antônio do Leite. Mas, um posto nesse local, ajudaria Engenheiro Corrêa e Miguel Burnier. Além de São Bartolomeu, que ajudaria todos os subdistritos do entorno”, disse, destacando que os números de casos de violência na região aumentaram. “Esses distritos têm encontrado uma nova forma de economia, que é o Turismo. As pessoas têm ido até esses lugares, nas cachoeiras e trilhas, mas estão inseguras. Além dos moradores e sitiantes”.

Ainda durante a reunião, o vereador Vantuir (SD) apresentou um requerimento solicitando informações do Executivo sobre uma empresa de mineração que está operando na localidade de Botafogo. “Os moradores da localidade estão preocupados com os impactos ambientais que podem ocorrer com a exploração. Alguns vereadores se posicionaram durante a reunião dizendo que, por enquanto, a empresa não está operando, somente fazendo uma sondagem. Então, essa representação é mesmo para passar informações oficiais do executivo para a população. A preocupação é com a água que abastece Cachoeira do Campo e região, que é muito próxima ao local, e necessita de cuidados específicos para que não ocorra contaminação no leito do rio”, ressaltou.
Ao final, foram aprovadas 11 Moções de Aplauso, uma indicação, duas representações e nove requerimentos. Em única discussão, foram aprovados um projeto de resolução e um veto à Preposição de Lei, além de um projeto de emenda a Lei Orgânica em 1ª discussão e um projeto de Lei Ordinária e emenda a Lei Orgânica em segunda discussão. Um projeto de resolução e um projeto de Lei Ordinária foram distribuídos às comissões.

Anterior Abertas as inscrições para Concurso Público da Câmara