Legislativo recebe secretário municipal de Agropecuária

Câmara Municipal de Ouro Preto - Legislativo recebe secretário municipal de AgropecuáriaNessa quinta-feira (21), o secretário municipal de Agropecuária, Gabriel Luciano Correa de Souza, participou da Tribuna Livre para apresentar as políticas públicas desenvolvidas pela pasta no município. “Acho muito importante essa vinda à Câmara, as pessoas têm que saber o que está acontecendo no município, e a melhor forma de divulgar isso é estando aqui, ouvindo os vereadores e respondendo aos questionamentos. A Secretaria de Agropecuária tem um corpo técnico muito bom e ela está se movimentando, enriquecendo em termos de maquinário”, explicou Gabriel.

Os vereadores fizeram alguns apontamentos durante a discussão, como ressaltou o vereador Luiz Gonzaga (PR): “Fiz questionamentos sobre o maquinário, pois o governo precisa da união das pastas, porque, às vezes, os trabalhadores ficam dependendo das estradas vicinais e o agricultor quer fazer seu trabalho, mas se as estradas não estiverem boas, acaba prejudicando. Dessa forma, pedimos projetos para auxiliar os pequenos agricultores”.

De acordo com o secretário, uma das regiões que tiveram mais demandas foi o distrito de Santa Rita de Ouro Preto. Para o vereador Zé do Binga (PPS), “temos que zelar pela agricultura, principalmente a agricultura familiar, que também fomenta a economia da nossa cidade e outros municípios vizinhos”.

Ainda segundo o secretário, está sendo criada no município a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Ouro Preto, visando a levar o poder da negociação aos produtores da região. Diante disso, os vereadores destacaram a importância da valorização dos produtos do homem do campo e ressaltaram que continuarão acompanhando e fiscalizando as atuações da secretaria.

Também participaram da Tribuna Livre, acompanhando o secretário, o coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), ligado ao Sistema de Inspeção Brasileiro (Sisbi), José Agostinho Resende, e a representante da Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater – MG), Geralda Berenice Esteves Lima.

Anterior Câmara concede dez moções de aplauso