Mais de 10 solicitações são direcionadas à Secretaria Municipal de Obras nesta semana

57 e 58 Reunião Ordinária

Nesta semana, 11 dos 32 documentos que entraram em pauta durante as 57ª e 58ª Reuniões Ordinárias de 2022, que aconteceram na terça-feira (13) e na quinta-feira (15), respectivamente, foram encaminhados à Secretaria Municipal de Obras solicitando melhorias e interferências em diversos pontos do município.

Tendo em vistas as más condições da estrada, que  ocasiona sérios problemas aos usuários, a Indicação Nº 346/2022, de autoria do vereador Alex Brito (Cidadania), solicita providências para execução de melhorias e recuperação da rua principal do bairro Passa Dez.

Indicação Nº 347/2022, de autoria do Presidente da Casa Legislativa, vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), solicita providências para a execução de obras de infraestrutura, como rede pluvial, esgoto e asfaltamento, na Rua Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Nossa Senhora do Carmo.

A Indicação Nº 349/2022, de autoria do vereador Reginaldo do Tavico (Republicanos), solicita operação tapa-buracos no trecho de Itatiaia a Santa Rita de Ouro Preto, bem como a construção de uma canaleta na curva próximo a ponte, em caráter de urgência, de modo a preparar o local para o período chuvoso.

Indicação Nº 351/2022, de autoria do vereador Alessandro Sandrinho (Republicanos), solicita asfaltamento do trecho onde foi feito o muro na rua Santa Marta, no Bairro Morro Santana.

De modo a viabilizar a acessibilidade dos alunos, além de facilitar o trânsito e estacionamento de veículos na Rua João Pedro da Silva, a Indicação Nº 354/2022, de autoria do vereador Matheus Pacheco (PV), solicita que seja elaborado um projeto que integre a entrada da APAE em sentido ao Auto Parque Bauxita.

Já visando garantir fluidez e segurança dos alunos, professores e população local, a Indicação Nº 355/2022, de autoria do vereador Vander Leitoa (Solidariedade), solicita providências para construção de passeios nas ruas do distrito de Antônio Pereira, a iniciar pela área externa da Escola Estadual Daura de Carvalho Neto, no Bairro Dom Luciano.

E a pedido de moradores, a  Indicação Nº 356/2022, de autoria do vereador Naércio Ferreira (Republicanos),  solicita a realização urgente de obras de infraestrutura na rua São Gonçalo, no Alto do Museu, no distrito de Amarantina.

Conforme o vereador, a solicitação se faz urgente e necessária uma vez que a Rua São Gonçalo não possui nenhum tipo de calçamento, escoamento ou rede de esgoto, estando em péssimo estado e piorando em cada período chuvoso.

Visto que a obra de asfaltamento foi concluída, a Indicação Nº 357/2022, de autoria do vereador Luciano Barbosa (MDB), solicita a construção de um muro de contenção na rua do Cruzeiro, no subdistrito da Bocaina.

Com o objetivo de garantir melhores as condições de vida da comunidade, a Indicação Nº 359/2022, de autoria do vereador Vantuir (PSDB), solicita a pavimentação asfáltica na estrada que liga a localidade da Bandeirinha à localidade Doutor Rocha Lagoa, incluindo toda a extensão da Rua Virgílio Américo.

O Requerimento Nº 304/2022, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC), requer que seja enviado à Casa Legislativa os projetos, planilhas de custos, planilhas de medições e cópias de relatórios de pagamentos relativos à obra de reforma na ponte de madeira, do distrito de São Bartolomeu.

E, visando fiscalizar de forma ampla as obras de reforma das escolas e creches da sede e distritos de Ouro Preto, o Requerimento Nº 305/2022, de autoria do vereador Luciano Barbosa, requer informações sobre os valores das referidas obras, as planilhas de medições, bem como cópias dos contratos firmados entre o município e as empresas prestadoras do serviço.

Anterior Vereadores aprovam Projetos de Lei garantindo melhorias para diversos setores do Município