Melhorias para o município são solicitadas em Reunião Ordinária

Câmara Municipal de Ouro Preto - Melhorias para o município são solicitadas em Reunião OrdináriaFoi realizada nesta quinta-feira (24), a 64ª Reunião Ordinária de 2019 da Câmara Municipal de Ouro Preto. Foram aprovadas cinco indicações, oito Moções de Aplauso, três representações e seis requerimentos. Além disso, um projeto de Lei Ordinária foi distribuído às comissões.

A vereadora Regina Braga (PSDB) solicitou a realização da “Prefeitura Itinerante” no subdistrito do Motta. “As Itinerantes, em princípio, seriam realizadas somente em bairros e distritos e o Motta é um subdistrito. Mas, segundo informações oficiais da Prefeitura, vieram de Miguel Burnier e Motta cerca de 120 milhões para os cofres da Prefeitura em 2017. Em termos de arrecadação, nesses dois últimos anos, essa região sustentou Ouro Preto. Por isso peço que dê prioridade para aquela região”, pontuou.

O vereador Wander Albuquerque (PDT) destacou a importância da indicação. “Já foram realizadas duas ‘Prefeituras Itinerantes’ na nossa região, nos distritos de Rodrigo Silva e São Bartolomeu, que foram contempladas com obras importantes. Inclusive, hoje, o projeto está no distrito de Amarantina e obras desejadas pela população há mais de 10 anos, de infraestruturas importantes, vão acontecer. Em apoio, pedi para assinar com a vereadora Regina, mostrando a importância dessa ação, para que esses serviços também aconteçam em todos os distritos de Ouro Preto”, disse.

Já o vereador Mercinho (MDB) cobrou, também por meio de uma indicação a ser encaminhada ao Executivo, a limpeza dos bueiros no distrito de Santa Rita de Ouro Preto. “Fui procurado pela população porque tivemos uma enchente grave em Santa Rita em 2017 e a limpeza desses bueiros já era para ter sido realizada. Procuramos os órgãos competentes e o serviço ainda não foi realizado. Essa indicação é para reforçar, já que os moradores de Santa Rita precisam muito desse serviço. Temos que agradecer ao Executivo porque fizeram a limpeza dos rios, mas não há onde evacuar a água que está acumulando nas ruas. O período de chuvas está se aproximando, então deve ser feita a limpeza desses bueiros e que coloque as grades nos lugares onde estão faltando”, disse.

Anterior Serviço de emissão de carteira de identidade será retomado nesta sexta-feira (25)