Menores infratores serão tema de audiência

Medidas sócio-educativas para Menores infratores serão tema de audiência.
Nesta quinta-feira, 9, acontece no plenário da Câmara de Ouro Preto às 18h uma audiência pública onde será discutida a implantação no Município de medidas sócio-educativas para adolescentes em conflito com a lei.

A audiência dará continuidade à discussão sobre crimes praticados por menores em Ouro Preto. Em abril, os participantes de uma audiência pública promovida pelo Legislativo para discutir a criação de um centro para a internação de menores em conflito com a lei na região dos inconfidentes chegaram à conclusão de que, para a solução do problema, mais importante do que as medidas repressivas são ações de caráter preventivo e educativo.

Entre os convidados para a audiência da quinta-feira estão o assessor-chefe da Sub-Secretaria de Atendimento às Medidas Sócio-Educativas da Secretaria de Estado de Defesa Social, Alderico Carvalho Júnior e a gerente de medidas sócio-educativas da Prefeitura de Belo Horizonte, Lúcia Helena dos Santos Rodrigues Junqueira.
Anterior Reitor da Ufop será cidadão honorário