Moção de Aplauso reconhece atuação de cidadãos e entidades de Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Moção de Aplauso reconhece atuação de cidadãos e entidades de Ouro PretoO Legislativo ouro-pretano concedeu, durante a reunião ordinária dessa terça-feira (17), Moção de Aplauso a pessoas e entidades que realizam trabalhos nas áreas social, cultural, educacional e esportiva no município.

“Justas e dignas essas homenagens. É muito bonito ver a sociedade de Ouro Preto tendo seu valor reconhecido pela Câmara. Para quem acha que é algo simples, não é; visto que já houve pedidos que foram vetados. Todos que receberam esse diploma são representantes da comunidade”, parabenizou o vereador Chiquinho de Assis (PV).

O presidente da Associação de Moradores do Padre Faria, Efigênio Osvaldo de Souza (Fijas), ressaltou que estar feliz com a homenagem, “porque para trabalhar com voluntariado tem que gostar muito do bairro. Sou nascido e criado no Padre Faria, há 40 anos que moro lá, e eu quero fazer a diferença, quero que o bairro seja referência e um lugar bom para todos”. A entidade recebeu a Moção de Aplauso pelos relevantes trabalhos realizados em prol dos moradores do bairro e região.

Já a Pastoral Familiar foi homenageada devido à promoção de trabalhos de evangelização com famílias desde a década de 1970, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social. “Ficamos muito satisfeitos e honrados com a homenagem, e aumenta mais a nossa responsabilidade, sabendo que nosso trabalho está sendo reconhecido, é um trabalho de formiguinha, trabalho de um grande grupo”, disse uma das coordenadoras da instituição, Sandra Andrade Ferreira.

Os soldados da Polícia Militar Christiano Ricardo Moreira e Thiago de Paula Martins foram agraciados pela atuação na remoção da senhora Terezinha Martins Mapa, moradora de Santa Rita de Ouro Preto, durante o alagamento provocado por chuva intensa no distrito, no dia 21 de fevereiro. “Para nós, é bem gratificante, porque demonstra o reconhecimento dos nossos serviços prestados à comunidade ouro-pretana e, ao mesmo tempo, é um sentimento que fica de dever cumprido e que nosso trabalho está sendo bem-feito”, afirmou Christiano.

Para o vereador Luciano Barbosa (PMDB), que homenageou duas entidades e dois cidadãos do município, “esse é um instrumento muito válido para os vereadores, que têm a oportunidade de reconhecer membros da comunidade, em um momento que tem todo o seu valor. Também é um incentivo para a continuação dos vários trabalhos sociais realizados na nossa cidade”.

Essa foi a primeira entrega de Moções de Aplauso realizada em 2018, tendo 24 agraciados, sendo eles:

Vereador Chiquinho de Assis: Esporte Clube São Cristóvão;

Vereadores Chiquinho de Assis e Luciano Barbosa: Quadrilha Pé de Moleque;

Vereador Luciano Barbosa: Elias Nascimento Ferreira, Escola de Samba União Recreativa do Santa Cruz e Valdir Lima Martins;

Vereador Geraldo Mendes: Associação de Moradores do Padre Faria;

Vereador Marquinho do Esporte: Eunice Malaquias Guimarães

Vereadora Regina Braga: Associação Casa Escola, Associação das Costureiras do Vale da Benção, Associação Mãos que Brilham, Núcleo de Apoio à Vida de Ouro Preto e Projeto Deus Cuida de Nós;

Vereadores Thiago Mapa, Mercinho e Zé do Binga: Christiano Ricardo Moreira e Thiago de Paula Martins;

Vereador Vander Leitoa: Academia de Bombeiro Civil do Estado de Minas Gerais; Conselho Comunitário de Pastoral de Antônio Pereira, Dulce da Silva e Fátima Aparecida Borges;

Vereador Vantuir Silva: Sérgio Gonçalves Santana;

Vereador Zé do Binga: Fernando Eustáquio de Carvalho Grossi; Márcio Homem Cotta de Faria; Maria Neves Mapa Gonçalves; Pastoral Familiar; e Rita Nogueira dos Santos.

Anterior Fundação Sorria participa de Tribuna Livre da Câmara de Ouro Preto