Câmara Municipal de Ouro Preto - Moção de Apoio pela manutenção dos Correios é aprovada durante 43ª Reunião OrdináriaDurante a reunião ordinária da última terça-feira (13), os vereadores ouro-pretanos aprovaram quatro indicações, uma representação, dez requerimentos e um projeto de Lei Ordinária em segunda discussão. Além disso, foi aprovado uma moção de preocupação e apoio da Câmara em relação a manutenção dos Correios como empresa pública, com ampla presença no território nacional.

O vereador Geraldo Mendes (PCdoB), autor da moção, explicou o motivo da Moção de Apoio. “O governo Federal tem demonstrado que quer privatizar os Correios e essa é uma empresa que já é considerada um patrimônio nacional. Ver essa empresa, que é autossustentável, ser privatizada é muito triste. Os servidores dos Correios estão preocupados e nos procuraram. Eles têm feito essa movimentação em várias cidades, pedindo apoio às Câmaras Municipais para que façam essa moção de apoio e preocupação quanto a privatização da empresa. Fizemos a nossa parte, os vereadores entenderam, aprovaram a moção e agora ela será encaminhada ao presidente, ao ministro da Casa Civil, para diversos setores para que eles se sensibilizam”, disse.

Ainda durante a 43ª Reunião Ordinária, o controlador geral do município, Rogério Morais e o ouvidor municipal, Daniel Palazzi, participaram da Tribuna Livre para falar sobre o  funcionamento da Ouvidoria de Saúde do Município, atendendo ao requerimento 235/2019, de autoria da vereadora Regina Braga (PSDB).

Anterior Informações sobre o funcionamento da Internet Popular da Câmara