Moradores pedem apoio da Câmara para melhorias em bairros de Ouro Preto

Moradora do bairro Lagoa revindica melhorias para a localidade

O secretário da Associação dos Moradores do Caminho da Fábrica também solicitou mais atenção para o local

A Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, da última terça-feira (29), contou com a presença de moradores dos bairros Lagoa e Caminho da Fábrica.

Eles participaram da Tribuna Livre a fim de apresentar os problemas, principalmente de infraestrutura, enfrentados por suas comunidades e solicitar apoio dos vereadores para a conquista de melhorias para as localidades.

Segundo Rosilene Aparecida Felipe, secretária da Associação de Moradores do Bairro Lagoa, a sua reivindicação se refere à continuidade da obra no local que constava no Orçamento Participativo feito no ano de 2007. “O objetivo da nossa participação na Tribuna Livre é exigir melhorias para o povo da Lagoa, porque o bairro está em situações precárias”, afirma.

Já para o bairro Caminho da Fábrica, a solicitação está relacionada à carência de melhorias de infraestrutura na localidade. “O asfaltamento das ruas do bairro é a nossa maior reivindicação. O calçamento está muito ruim, irregular e com vários buracos, além de ter esgoto a céu aberto, lixo jogado na rua e bastante entulho”, explica o secretário da Associação dos Moradores do Caminho da Fábrica, Pedro Alexandre de Paula.

A fim de encaminhar as reivindicações dos moradores ao Executivo e buscar soluções para o problema, o presidente da Casa, Maurílio Zacarias (PMDB), decidiu formar duas comissões especiais formada pelos parlamentares. Sobre o bairro Lagoa, os vereadores que compõem a comissão são Flávio Andrade (PV), Júlio Pimenta (PPS) e Luiz Gonzaga (PR). A comissão para averiguar a situação do Caminho da Fábrica é formada pelos edis Flávio Andrade (PV), Léo Feijoada (PSDB) e Maurício Moreira – Paquinha (PR).

Anterior Vereadores analisam projeto que institui normas para o arquivo público de Ouro Preto