Moradores pedem melhorias para o município durante a Tribuna Livre da Câmara

Geraldo Calixto Barbosa fala sobre o problema da falta de água no Morro SantanaA Tribuna Livre da Reunião Ordinária, dessa quinta-feira (29), foi utilizada por moradores de Ouro Preto a fim de solicitar o intermédio dos edis para a execução de benfeitorias de infraestrutura no município. “A Tribuna Livre é um importante meio de reivindicação da população ouro-pretana, que vem à Casa pedir e cobrar melhorias para seus bairros, por exemplo. Nós, vereadores, parabenizamos o povo por requerer seus direitos de forma pacífica, legítima e democrática”, ressaltou o vereador Maurício Moreira – Paquinha (PR).

A estudante e moradora do bairro Taquaral, Edinalva Rocha, participou da reunião para expor sobre os problemas de seu bairro. “Meu objetivo na Tribuna Livre é representar o bairro Taquaral e falar sobre a falta de calçamento na rua José Afonso Rocha, porque estamos nos sentindo muito largados pelo poder público. Nós pagamos impostos e, quando mais precisamos, não temos nossa rua calçada. Isso não vai ajudar somente uma casa, mas várias pessoas que dependem dessa melhoria”, enfatizou a estudante. Os edis prometeram intervir em prol da localidade.

Já o presidente da Associação de Moradores do bairro Morro Santana, Geraldo Calixto Barbosa, usou a Tribuna Livre para relatar sobre a escassez do abastecimento de água que tem prejudicado a população do bairro. “A gente tem sofrido muito com a falta de água e, em conjunto com os vereadores, precisamos encontrar uma solução para o problema”, explicou.

Sobre o fornecimento de água, o vereador Luiz Gonzaga (PR), por meio de indicação e requerimento, respectivamente, solicitou a construção de rede pluvial na avenida das Andorinhas, no bairro Morro Santana, e requereu que o superintendente interino do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), Narcisio Gonçalves Maciel, seja convidado a falar na Câmara de Ouro Preto sobre os problemas de falta de água no município. No mesmo sentido, outra indicação, de autoria do vereador Léo Feijoada (PSDB), sugeriu que a prefeitura, em caráter de urgência, monte equipes para trabalharem em turnos alternados no Semae.

Anterior Audiência Pública debate potencialidades turísticas para a Copa de 2014 na Câmara de Ouro Preto