Morro Santana pede intervenções para a parte baixa do bairro

Câmara Municipal de Ouro Preto - Morro Santana pede intervenções para a parte baixa do bairro

Presidente da Câmara, Léo Feijoada (à esq), vereador Alysson Gugu (centro) e o presidente da Associação de Moradores do Morro Santana, Geraldo Calixto

26/08/2014

Durante a reunião da Câmara de Ouro Preto realizada terça-feira (26), o presidente da Associação de Moradores do Morro Santana, Geraldo Calixto, utilizou a Tribuna Livre para pedir melhorias para a parte baixa do bairro.

Geraldo prevê problemas futuros já que, segundo ele, várias ruas localizadas abaixo das ruas asfaltadas não possuem rede pluvial. “Toda água que escoa do Morro vai passar pelas ruas São Geraldo e São Gabriel, que não possuem rede pluvial. Então a minha preocupação com o povo é cobrarmos por esses trabalhos da rede pluvial e da rede de esgoto”, afirma o presidente. De acordo com Geraldo, o problema também atinge as ruas 7 de Setembro, 8 de Julho e parte da rua Mariana.

O vereador Luiz Gonzaga (PR) parabeniza a participação do presidente da associação de moradores do bairro na reunião da Câmara. “É a terceira vez que ele vem à Câmara reivindicar melhorias. O governo já investiu bastante no bairro, está fazendo a UBS [Unidade Básica de Saúde], mas na parte de baixo teria que fazer uma rede pluvial e ele tem razão em reivindicar essas intervenções”, afirma o edil. “Quando um questionamento é trazido para Câmara é mais fácil fiscalizar. Ele trouxe a demanda e a gente vai pedir para que o Secretário de Obras resolva o mais rápido possível. O prefeito nos disse que no próximo ano vai investir na parte de baixo do Morro Santana”, conclui.

O presidente da Câmara de Ouro Preto, Léo Feijoada (PSDB), também reconhece as ações realizadas no bairro. “O Morro Santana tem sido contemplado pelo Poder Executivo. A prefeitura vem fazendo diversas intervenções: Melhorou a pavimentação de diversas ruas do bairro Morro Santana, do Morro São João e do Morro da Queimada. É natural que a população que ficou fora do alcance dessa benfeitoria reivindique e está no total direito”, pontua Léo. “A Câmara já pediu melhorias para essas ruas e a participação do presidente da associação de moradores do bairro fortalece esse nosso pedido, porque essas ruas ficaram sem investimento público nos últimos 15 anos e, como o prefeito José Leandro iniciou grandes intervenções, gerou a expectativa para que todo mundo fosse contemplado. Não tem jeito de fazer para todo mundo ao mesmo tempo. Segundo o Secretário de Obras, as intervenções nessas ruas, os serviços de drenagem e melhoria da pavimentação, serão realizadas no próximo ano, até março”, afirma o parlamentar.

Anterior Luta pelo tratamento oncológico no Município pode ser tema de Audiência Pública