Municípios Construindo Acessibilidade: O Que Todo Prefeito Deve Saber

adaptseDesenvolvida para a Sub-Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDESE) de Minas Gerais, trata-se de uma síntese ilustrada de reflexões sobre meios do gerenciamento municipal de acessibilidade ambiental para todos em cidades mineiras. Incluem-se no texto algumas intervenções no espaço público das cidades pela municipalidade e ações de incentivo para que iniciativas privadas assegurem o pleno desenvolvimento do processo como um todo.

A cartilha não explora o assunto sobre como construir acessibilidade em toda a sua amplitude. Contudo, apresenta soluções de modo exemplar para estimular os responsáveis técnicos e os líderes comunitários a buscarem informações no contexto de cada problema, pela participação ativa dos cidadãos interessados e pela fontes de informação já disponíveis nos canais de competência dos governos estadual e federal.

Nesta divulgação pelo ADAPTSE, o texto se apresenta de forma aberta para leitura via internet. Os capítulos em formato PDF podem ser impressos individualmente (veja no menu lateral). O formato impresso e o formato digital completo em PDF poderão ser obtidos gratuitamente. Para informações sobre como adquirir sua publicação já impressa e encadernada pela imprensa oficial do governo mineiro, é necessário que os interessados entrem em contato com a SEDESE – MG. Rua Martim Franciso 94, Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG. Telefone: (31) 3348-4433.

Esta publicação foi produzida pelo Laboratório ADAPTSE em 2008 e divulgada pela SEDESE – MG em 2009.

Anterior Audiência Pública na Câmara destaca crescimento dos atendimentos da Saúde