Notas da reunião de segunda-feira (21/02/2005)

Novelis anuncia investimento de 9 milhões de dólares
A Novelis, empresa surgida do desmembramento da Alcan, anunciou que vai investir em Ouro Preto 9 milhões de dólares em projetos ambientais, ao longo deste ano. A notícia foi dada durante a reunião da segunda-feira, 21, pelo diretor da fábrica de Ouro Preto Constantino Issa. A empresa gera hoje 700 empregos diretos e 850 indiretos. Conforme o diretor, a Novelis não vê possibilidade de expansão devido à área geográfica onde está instalada, fato que inviabiliza o aumento da oferta de empregos. Atendendo a reivindicações dos vereadores, a empresa se colocou como parceira da Câmara na realização do I Fórum Municipal para Geração de Emprego e Renda, previsto para acontecer em março.

Câmara aprova projeto que cria o SEMAE
Foi aprovado em redação final o Projeto de Lei n° 10/05, que cria o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), na segunda-feira, 21. A autarquia tem como objetivo operar, manter, conservar e explorar os seviços de água e esgoto em todo o Município, além de atuar como órgão coordenador e fiscalizador da execução dos convênios firmados para estudos, projetos e obras de construção. O projeto do Semae cria também o Conselho Municipal de Saneamento, que será regulamentado por lei específica.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 23/02/2005

Anterior 404