LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Nova Audiência Pública sobre criação do Parque Arqueológico do Morro da Queimada será nesta segunda

Nova Audiência Pública sobre criação do Parque Arqueológico do Morro da Queimada será nesta segunda

Morro da QueimadaA Câmara de Ouro Preto realizará Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei 56/2007, que dispõe sobre a criação do Parque Arqueológico do Morro da Queimada nesta segunda-feira (25) às 18h. Foram convidados para compôr a mesa da Audiência a Prefeitura, a Ufop, o Iphan e a Associação de Moradores do Morro da Queimada, entre outros.

Uma primeira Audiência Pública sobre o tema foi realizada em 2005. Para o estudante do curso de História da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Juliano Ferreira, morador da comunidade, a Audiência realizada naquele ano foi positiva porque alavancou o projeto do Morro da Queimada, que hoje é coordenado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e tem como captador de recursos o Museu de Arte Sacra do Pilar.

Ainda segundo Juliano, o Projeto já se encontra bastante avançado, tanto em relação à comunidade, com a qual tem sido realizado um trabalho educacional e de esclarecimento, como em relação à estrutura do Parque, pois já foi feito um levantamento topográfico e uma maquete eletrônica que possibilita ver como será sua estrutura final.

O objetivo desta segunda Audiência, que acontecerá no plenário da Câmara de Ouro Preto, é dar continuidade às discussões do Projeto de Lei e prestar mais esclarecimentos à comunidade em relação ao andamento da implantação do Parque Arqueológico.

Foto: Ruínas pertencentes à área onde se pretende criar o Parque Arqueológico do Morro da Queimada.

Anterior Comissão da Câmara irá analisar veto parcial de Projeto sobre transbordo de carga no município

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.