LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Novo projeto da Câmara promove cidadania aos alunos das escolas de Ouro Preto

Novo projeto da Câmara promove cidadania aos alunos das escolas de Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Novo projeto da Câmara promove cidadania aos alunos das escolas de Ouro PretoLevar às escolas de Ouro Preto serviços e informações para a reflexão do exercício da cidadania e a formação política. Este é o objetivo do mais novo projeto da Câmara de Vereadores: a Escola Cidadã.

O programa, do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), será lançado nesta segunda-feira (28), às 8h30, na Escola Municipal Padre Carmélio, primeira instituição de ensino a receber o projeto.

A iniciativa vai aproximar o Legislativo dos estudantes. Durante um ano, os jovens participarão de palestras sobre política, ética, cidadania, democracia, os Três Poderes, entre outros temas. Os alunos terão ainda a oportunidade de concretizar o exercício da cidadania com a emissão de carteiras de identidade e de CPF, além de obter informações sobre a confecção de outros documentos pessoais.

Segundo a coordenadora do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Rosângela Arlinda Estanislau, “muitos jovens saem do 9º ano e precisam do RG e do CPF para ingressarem no Ensino Médio, mas não possuem esses documentos e, às vezes, nem sabem como proceder para adquiri-los”. O CAC, como visa a atender o cidadão de uma forma mais concreta, lança esse projeto a fim de contribuir com a cidadania desses adolescentes.

 

Anterior Parlamento Jovem 2011 inicia atividades em Ouro Preto

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.