LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Obras permanecem em pauta na Câmara Municipal de Ouro Preto

74ª RO

Obras permanecem em pauta na Câmara Municipal de Ouro Preto

Diante das enormes demandas ao longo do município, durante a 74ª Reunião Ordinária de 2022, realizada nesta quinta-feira (17), a questão das obras permaneceu em pauta, sendo aprovados diversos documentos solicitando melhorias, reparos e intervenções para a sede e distritos de Ouro Preto.

A pedido dos moradores, a Indicação Nº 426/2022, de autoria do vereador Reginaldo do Tavico (Republicanos) e encaminhada ao Prefeito Municipal, junto à Secretaria Municipal de Obras, solicita verificação da possibilidade de realizar manutenção dos quebra molas e operação tapa buracos na rua do Engenho, em Santa Rita de Ouro Preto.

A Indicação Nº 427/2022, de autoria do vereador Mercinho (MDB), encaminhada ao Prefeito Municipal junto à Secretaria Municipal competente, solicita a verificação da possibilidade da tomada de providências para execução de reforma da ponte localizada no subdistrito Piedade, em Santa Rita de Ouro Preto, visto que a estrutura da ponte encontra-se em estado precário, dificultando o deslocamento e colocando em risco a vida dos cidadãos que precisam utilizá-la para sua locomoção. 

Devido a quantidade de buracos presentes na via, a Indicação Nº 428/2022, de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), encaminhada ao Prefeito Municipal solicita, junto à Secretaria Municipal de Obras, refere-se a realização de operação tapa buraco em caráter de urgência na Avenida das Andorinhas, do bairro Morro São João ao Morro São Sebastião.

A Indicação Nº 429/2022, de autoria do vereador Alex Brito (Cidadania),  encaminhada a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicita providências para execução de manutenção do asfalto, na rua Padre Rolim, bairro São Cristóvão, em frente ao ponto de ônibus.

Tendo em vista que as estradas dos distritos se encontram em péssimas condições para transitar, a Indicação Nº 432/2022, de autoria do vereador Luciano Barbosa (MDB), encaminhada ao Prefeito Municipal junto à Secretaria competente, solicita que sejam providenciados serviços de encascalhamento nas estradas vicinais do município de Ouro Preto.

Objetivando facilitar o trânsito da região, a Indicação Nº 436/2022, de autoria do vereador Naércio Ferreira (Republicanos) e encaminhada à Secretaria de Obras e à Ourotran, solicita um estudo de instalação de um espelho convexo nos cruzamentos das Ruas Benedito Xavier e João Goulart, no bairro Novo Horizonte em Ouro Preto, uma vez que os espelhos convexos permitem um ângulo de visão de 90º da via.

Visando evitar as consequências do período chuvoso, a Representação Nº 318/2022, de autoria da vereadora Lílian França (PDT) e enviada ao Conselho Municipal de Políticas Urbanas (COMPURB), à Secretaria de Obras e ao Executivo, solicita informações acerca da possibilidade da construção de um muro de gabião na Rua Santo Onofre, em Amarantina.

E o Requerimento Nº 385/2022, de autoria do vereador Naércio Ferreira e encaminhado à Secretaria de Obras, solicita a previsão de instalação de boca de lobo na Rua A, no bairro Novo Horizonte em Ouro Preto.

Anterior 30ª Audiência Pública de 2022 debate conquistas e desafios dos 40 anos da APAE- Ouro Preto