Obras: Vereadores cobram melhorias e reparos em diversos pontos do município

Câmara Municipal de Ouro Preto - Obras: Vereadores cobram melhorias e reparos em diversos pontos do municípioDurante a  33ª Reunião Ordinária de 2022, realizada nesta quinta-feira (02), foram aprovados diversos documentos solicitando melhorias e reparos em diversos pontos do município, tanto nos distritos, como na Sede.

A Indicação Nº 195/2022, de autoria do vereador Matheus Pacheco (PV) e encaminhada às Secretaria de Obras, Secretaria de Esportes e secretarias competentes, solicita a instalação de cobertura na arquibancada do Campo Municipal Genival Alves Ramalho (Campo da Barra), de modo a de garantir pleno acesso à população que frequenta o local.

A Indicação Nº 196/2022, de autoria do vereador Mercinho (MDB) e  encaminhada ao Prefeito Municipal, solicita melhorias na estrada do Bandeiras, subdistrito de Santa Rita de Ouro Preto, tendo em vista que as fortes chuvas fizeram com que parte do barranco cedesse, causando danos a estrada e risco de mais deslizamentos, trazendo grande perigo para a comunidade.

A Indicação Nº 199/2022, de autoria do vereador Renato Zoroastro (MDB), foi encaminhada ao Prefeito e ao Secretário de obras para que seja realizada a manutenção da estrada de acesso aos distritos de Rodrigo Silva.

Conforme o vereador, a seguinte solicitação se faz necessária visando garantir a segurança e prevenir acidentes, uma vez que, devido às fortes chuvas no início do ano, houve um alto índice de danificação na estrada que liga o distrito à BR-356, causando transtornos e risco iminente à população, sendo indispensável a realização de melhorias e reparos urgentes por se tratar de um acesso importante e indispensável para a região.

Já a Representação Nº 159/2022, de autoria de autoria do vereador Kuruzu (PT) e enviada à Saneouro, com o objetivo de que a empresa providencie, em caráter emergencial, obras de reforma nas ruas dos distritos nos quais houveram danos durante a instalação de hidrômetros, e providencie água de qualidade, principalmente nas torneiras das residências do distrito de Amarantina.

O Requerimento Nº 166/2022, de autoria do vereador Reginaldo do Tavico (Republicanos) e encaminhado ao Prefeito Municipal com cópia a Secretaria de Obras, para que sejam encaminhadas a esta Casa informações referente à construção da Ponte do Canavial e Filipinho.

E o Requerimento Nº 167/2022, de autoria da vereadora Lilian França (PDT), solicita  ao Executivo Municipal e a Secretaria de Obras informações sobre quando ocorrerá a limpeza e instalação de lixeiras no Parque Ecológico e nas ruas D e E, do antigo acampamento da Vale, em Cachoeira do Campo.

Segundo a vereadora, moradores relatam ter que passar no meio da rua por conta do grande acúmulo de lixo e vegetação nas calçadas, o que representa  um perigo e coloca em risco a vida de quem transita pelo local, além de atrair microorganismos e animais vetores de doenças, aumentando as chances de adoecimento e colocando em risco o bem-estar da população.

Também foi solicitado a colocação de lixeiras nas ruas, para evitar que animais em situação de rua rasguem e que o lixo se espalhe, mantendo, assim, a organização das vias.

Anterior Distrito de Amarantina recebe sexta edição da Câmara Itinerante