Obras: Vereadores continuam cobrando intervenções em vários pontos do município

55 Reunião Ordinária

Obras: Vereadores continuam cobrando intervenções em vários pontos do município

Durante a 55ª Reunião Ordinária de 2022, realizada nesta terça-feira (06), tendo em vista da alta demanda por ações do setor de obras no município, continuam sendo aprovados diversos documentos encaminhados à pasta.

A Indicação Nº 335/2022, de autoria do vereador Alex Brito (Cidadania), solicita que sejam demandadas providências administrativas junto à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, no sentido de que seja procedida a manutenção da Rua Dom Helvécio, no bairro Cabeças.

A pedido dos moradores locais, a Indicação Nº 337/2022, de autoria do vereador Reginaldo do Tavico (Republicanos), solicita a manutenção do bueiro na rua Estrada do Bandeira, saída para a comunidade de Bandeira.

Já a Indicação Nº 340/2022, de autoria do vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), presidente da Casa Legislativa, solicita  a construção da Ponte do Felipinho e a manutenção das estradas no distrito de Santa Rita de Ouro Preto.

E de modo a permitir um acesso mais seguro da comunidade local, a Indicação Nº 341/2022, de autoria do vereador Vantuir (PSDB), pede que sejam tomadas providências e melhorias para as três pontes que ligam o distrito de Glaura à localidade do Engenho D’água, tais como a instalação de corrimãos com uma abertura de 45° nas suas duas extremidades, pintura dos mesmos na cor amarela, seguindo as normas ABNT e colocação de fita refletiva.

Buscando garantir maior segurança aos transeuntes locais, a Indicação Nº 342/2022, de autoria do vereador Luciano Barbosa (MDB), requer que seja feito um estudo da possibilidade de reforma e ampliação do passeio na Rodovia 356, em frente à Cooperouro, no trecho que compreende a entrada da rua Boa Esperança até a entrada da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto.

A Representação Nº 256/2022, de autoria da vereadora Lílian França (PDT),  enviada à Saneouro, Conselho Municipal de Saneamento (COMUSA) e Secretaria de Obras, pede  agilidade na prestação de serviços em Amarantina, em especial na Rua Santo Amaro e Travessa da Rua São Gonçalo.

Visando  preservar o patrimônio público e a segurança dos moradores, o Requerimento Nº 296/2022, de autoria da vereadora Lílian França, enviado à Secretaria de Obras, Secretaria de Cultura e Turismo e Conselhos Municipais, solicita informações acerca da possibilidade da instalação de câmeras na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo.

E o Requerimento Nº 298/2022, de autoria do Luciano Barbosa (MDB), requer informações sobre intervenção de obras na Praça Vereador Jorge Pedrosa, além de cópia do contrato, bem como planilha de medições e pagamentos.

Anterior Convite – 22ª Audiência Pública  de 2022