Obras: Vereadores solicitam manutenção de vias em Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Obras: Vereadores solicitam manutenção de vias em Ouro PretoDurante a 83ª Reunião Ordinária de 2021, realizada nesta quinta-feira (02), foram aprovados diversos documentos solicitando a manutenção, limpeza e reparos em vias do município.

A Indicação Nº 620/2021, de autoria do vereador Reginaldo do Tavico (Republicanos) e encaminhada ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Obras, solicita a execução emergencial da operação tapa buracos, limpeza e capina em toda extensão da Avenida Farmacêutico Duílio Passos, no Bairro Taquaral.

Segundo o vereador, os buracos existentes no local estão danificando os veículos e dificultando o tráfego pela via, aumentando o risco de acidentes.

De modo a facilitar a circulação de veículos de grande porte, como caminhões, no local, a Representação Nº 410/2021, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC), e encaminhada ao escritório Comercial da Companhia Energética de Minas Gerais S.A.  (CEMIG), solicita a remoção ou afastamento do poste localizado na esquina da Rua do Carmo em frente ao número 210, no distrito de São Bartolomeu.

Já a Indicação Nº 630/2021, de autoria do vereador Vantuir Silva (PSDB), solicita que a Prefeitura Municipal realize uma manutenção na ponte localizada na estrada que liga o distrito de Cachoeira do Campo, a localidade do Morro da Mata e a localidade do Arrozal, além de um posterior estudo para a construção de nova ponte, a fim de oferecer mais segurança aos moradores.

Para o vereador, a demanda por infraestrutura no município é muito grande. “Há demanda por pavimentação e drenagem. As poucas obras que foram feitas estão quase todas condenadas pois estão cheias de esgoto. As redes pluviais estão condenadas porque ligaram esgoto onde não deveria. Mais de 15 pontes e emergência devem ser feitas no município”, apontou.

Segundo o vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), presidente da Casa Legislativa, é necessário que o Executivo priorize certas obras, tendo em vista que a demanda por melhorias é antiga. “É preciso que o governo se atente a esses locais e dê prioridade, porque existem demandas que estão sendo cobradas há 20 anos. É preciso se atentar para a realização de obras pontuais. Caso não seja possível realizar a obra completa, que seja feita uma reforma parcial”, disse

Saneouro
Também durante a Reunião, foram aprovados documentos solicitando informações acerca da atuação da Saneouro em Ouro Preto.

A Representação Nº 406/2021, de autoria do vereador Matheus Pacheco (PV), solicita um relatório de todas as intervenções que estão sendo feitas pela empresa relacionadas ao tratamento e monitoramento da qualidade da água em Ouro Preto.

Já a Representação Nº 417/2021, de autoria do vereador Renato Zoroastro (MDB), solicita informações relacionadas às obras na rua do Campo, distrito de Lavras Novas, tendo em vista as reclamações dos moradores sobre a constante falta d’água, sem aviso prévio, bem como, a interrupção das obras sem qualquer comunicação e prazo para conclusão.

Anterior Câmara solicita implementação do Programa de Arquitetura e Engenharia Públicas em Ouro Preto