LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Orquestra nos Bairros apresenta ações na Câmara de Ouro Preto

Orquestra nos Bairros apresenta ações na Câmara de Ouro Preto

Maestro Rodrigo Toffolo participou da Tribuna LivreA Tribuna Livre da Câmara Municipal de Ouro Preto, na última quinta-feira (6), contou com a participação do maestro Rodrigo Toffolo para apresentar os resultados do projeto Orquestra nos Bairros 2009. Essa uma parceria entre a Câmara Municipal, a prefeitura e a Orquestra Ouro Preto, que levou cultura para a população dos bairros ouro-pretanos por meio de apresentações que relembraram clássicos da música infantil. O evento ocorreu entre os dias 26 e 29 de dezembro de 2009, em igrejas, capelas e salões comunitários da cidade.

“O Orquestra nos Bairros foi um sucesso. Tivemos uma interação muito grande com a população da cidade. É uma iniciativa muito especial para Ouro Preto.  A Câmara foi a grande apoiadora desse trabalho. A sua participação foi fundamental ao financiar todo o projeto.  É importante a comunidade saber que o dinheiro público também está sendo gasto com eventos de inclusão social e cultural”, avalia Rodrigo Toffolo.

Os vereadores elogiaram bastante o trabalho desenvolvido pelo Orquestra nos Bairros. “Essa é uma oportunidade ímpar de aproximar o povo de Ouro Preto da música clássica e, ainda, inserir nas apresentações canções populares e infantis. A Câmara tem muito prazer em apoiar esse projeto, porque nós tratamos não só de questões do dia a dia, como educação, saúde e moradia, mas também reportamos e valorizamos a condição histórica da cidade em especial o seu acervo artístico e cultural”, acredita o vereador Moisés Rodrigues (DEM).

Ao todo, em 2009, onze bairros ouro-pretanos foram contemplados com o programa. A Orquestra montou um repertório especial para cada bairro e fez uma turnê pela cidade. Através da interação com o público, as canções foram apresentadas de maneira lúdica, por meio de conversas entre os dois mestres de cerimônia, a boneca de pano Lili e o boneco de madeira Tatá, interpretados por Eliana Silva e Flaviano Souza e Silva, respectivamente. A ideia é que o projeto tenha uma amplitude maior neste ano, abrangendo mais comunidades do município.

Anterior “É preciso preparar Ouro Preto para a Copa de 2014”, assegura participantes de Audiência Pública na Câmara

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.