Ouro Preto e Câmara Municipal celebram 309 anos nesta quarta-feira (8)

Câmara Municipal de Ouro Preto - Ouro Preto e Câmara Municipal celebram 309 anos nesta quarta-feira (8)8 de julho é uma data importante na história de Ouro Preto, cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Isso porque marca a sua elevação à categoria de Vila, a chamada Vila Rica que, só após a Independência, recebeu o nome de Ouro Preto, sendo capital de Minas até 1897.

Na mesma data é celebrada a Instalação da Câmara Municipal de Ouro Preto, quando sua sede atual passou a ser denominada de Casa da Câmara Bernardo Pereira de Vasconcelos, em 1979, quando do traslado de suas cinzas para o prédio que ocupa na Praça Tiradentes. Bernardo Vasconcelos foi jornalista, político (deputado federal por MG, senador e Ministro de Estado). Nasceu em Ouro Preto em 27 de agosto de 1795 e morreu no Rio de Janeiro em 1850, aos 55 anos de idade, no exercício do mandato de Senador por Minas Gerais.

Por causa das regras de distanciamento social, o evento de entrega dos Títulos de Cidadania Honorária e Diplomas de Honra ao Mérito, realizado tradicionalmente em julho, quando a Câmara também comemora essas duas importantes datas para a cidade, foi adiado.

Anterior Acesse aqui a pauta da 26ª Reunião Ordinária de 2020