LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Pais de alunos buscam apoio dos vereadores de Ouro Preto

Pais de alunos buscam apoio dos vereadores de Ouro Preto

Presidente da Câmara Maurílio Zacarias, vereador Léo Feijoada, Marçal Neto e Rosa Ana Xavier

Presidente da Câmara Maurílio Zacarias, vereador Léo Feijoada, Marçal Neto e Rosa Ana Xavier

Representantes de pais de alunos ouro-pretanos da rede estadual de ensino utilizaram a Tribuna Livre durante a Reunião Ordinária da Câmara realizada na última terça-feira (20).

Marçal Ferreira Neto e Rosa Ana Xavier pediram a adesão do Legislativo na luta dos professores das escolas públicas estaduais, que estão em greve há mais de 100 dias, reivindicando o piso salarial da classe.

“Vim pedir o apoio da Câmara para que intercedam junto às outras Câmaras do Estado de Minas Gerais, a fim de fortalecer o movimento dos professores”, declarou Neto. Rosa Ana, que é diretora da Escola Municipal Professora Juventina Drummond, mas participou da Tribuna como mãe de aluna da rede estadual, pontuou que “o término da greve, sem a conquista do piso por parte dos professores, não é a solução do problema”. A diretora, que mantém a filha matriculada na E. E. Dom Pedro II, alerta: “Como esses professores voltam para a sala de aula sem o piso? Como fica a auto-estima desse profissional? Estou sentindo na pele o que é ter um filho dentro de casa durante 105 dias, porque o governo não cumpre a lei”.

O presidente da Câmara de Ouro Preto, vereador Maurílio Zacarias (PMDB), nomeou uma Comissão Especial formada pelos vereadores Silmério Oliveira (DEM), Crovymara Batalha (PMDB) e Regina Braga (PSDB) para acompanhar a situação.

 

Anterior Telecentro de Santa Rita certifica mais de 60 alunos em Curso de Informática Básica

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.