
Presidente da Câmara Maurílio Zacarias, vereador Léo Feijoada, Marçal Neto e Rosa Ana Xavier
Marçal Ferreira Neto e Rosa Ana Xavier pediram a adesão do Legislativo na luta dos professores das escolas públicas estaduais, que estão em greve há mais de 100 dias, reivindicando o piso salarial da classe.
“Vim pedir o apoio da Câmara para que intercedam junto às outras Câmaras do Estado de Minas Gerais, a fim de fortalecer o movimento dos professores”, declarou Neto. Rosa Ana, que é diretora da Escola Municipal Professora Juventina Drummond, mas participou da Tribuna como mãe de aluna da rede estadual, pontuou que “o término da greve, sem a conquista do piso por parte dos professores, não é a solução do problema”. A diretora, que mantém a filha matriculada na E. E. Dom Pedro II, alerta: “Como esses professores voltam para a sala de aula sem o piso? Como fica a auto-estima desse profissional? Estou sentindo na pele o que é ter um filho dentro de casa durante 105 dias, porque o governo não cumpre a lei”.
O presidente da Câmara de Ouro Preto, vereador Maurílio Zacarias (PMDB), nomeou uma Comissão Especial formada pelos vereadores Silmério Oliveira (DEM), Crovymara Batalha (PMDB) e Regina Braga (PSDB) para acompanhar a situação.