Para evitar aglomerações, vereadores aprovam Indicação que solicita fechamento de áreas públicas

Para evitar aglomerações, vereadores aprovam Indicação que solicita fechamento de áreas públicas

Câmara Municipal de Ouro Preto - Para evitar aglomerações, vereadores aprovam Indicação que solicita fechamento de áreas públicasIndicação aprovada em Reunião Ordinária online da Câmara Municipal de Ouro Preto realizada nessa terça-feira (26) solicita à Prefeitura que providencie o fechamento das áreas públicas em que possa ocorrer aglomeração de pessoas, conforme o Decreto nº 5665, de 22 de março de 2020.

No documento, de autoria do vereador Alysson Gugu (Cidadania), ele exemplifica que, na última semana, ocorreram jogos nas quadras da Bauxita. Vale destacar que o distanciamento social é uma das principais estratégias para evitar a proliferação do novo Coronavírus, como orientam as autoridades de saúde.

“Sabemos que essa questão do Covid passa por problemas econômicos, mas também psicológicos e sabemos que isso está afetando porque já são 60 dias em casa. Só que é um momento que a gente precisa de fato não deixar com que a população relaxe. Por isso, solicitamos ao município que feche as áreas públicas para que possa evitar aglomerações. Essa solicitação vai de encontro a várias outras que temos feito ao poder executivo, como o decreto da máscara, das barreiras sanitárias. Pedimos a população que respeite o isolamento social, que se conscientize que estamos aqui um pelo outro e que, se cada um fizer a sua parte, a população estará bem a protegida. E, ao mesmo tempo, pedimos ao Poder Executivo que possa agir em cima dos apontamentos feitos na Câmara de Ouro Preto, que são embasados, principalmente, na vontade da maioria da população”, destacou o vereador Alysson Gugu.

Já o vereador Vander Leitoa (PV) protocolou um requerimento solicitando informações em relação às ações de combate a Covid-19 no distrito de Antônio Pereira. “Infelizmente teve um óbito e dois casos confirmados no distrito. É muito preocupante porque vêm vários funcionários de fora e eles estão pelas ruas, muitas vezes sem usar máscaras. Os testes rápidos da Vale não foram direcionados para a nossa região”, destacou o vereador durante a Reunião.

Ainda durante a sessão, foi aprovada a indicação número 85/2020, de autoria de todos os vereadores, solicitando a possibilidade de realizar uma campanha no município para que os motoboys recebam a vacina da gripe. Isso porque esses profissionais estão atendendo neste momento de pandemia da Covid-19. Vale destacar que, de acordo com o Ministério da Saúde, a vacina da gripe não previne contra o novo coronavírus, mas pode funcionar como uma aliada na triagem das doenças.

 

Anterior Confira a pauta da Reunião Ordinária desta terça-feira (26)

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.