Parlamento Jovem conhece importância da preservação ambiental

Câmara Municipal de Ouro Preto - Parlamento Jovem conhece importância da preservação ambientalA conscientização e a preservação do meio ambiente foram estudadas durante a visita do Parlamento Jovem realizada a entidades ambientais, na última quinta-feira (9). Os parlamentares  mirins conheceram a Estação de Tratamento da Água (ETA) Itacolomi, a Associação de Catadores de Papel de Ouro Preto e o Ecoponto Municipal, galpão de recolhimento de pneus para reciclagem.

De acordo com a supervisora de Controle de Qualidade do Semae, Tallita Tostes, a participação dos adolescentes em atividades que visam à preservação do meio ambiente auxiliará na manutenção da qualidade de vida das gerações futuras. “Justamente pelo fato de os jovens serem os próximos governantes do país, a conscientização deve ser trabalhada de forma disciplinada desde a infância e a adolescência o que resultará em um futuro melhor”, salientou.

A diretora de Meio Ambiente de Ouro Preto, Maria das Graças Ferreira (Filinha), acredita que essas visitas proporcionam aos jovens um melhor entendimento sobre a valorização ambiental. “Esses encontros são uma aula para os jovens, que são orientados sobre a melhor forma de descartar o lixo.  Acho que o desafio é demostrar aos jovens que esses materiais podem virar renda”, explicou.

Câmara Municipal de Ouro Preto - Parlamento Jovem conhece importância da preservação ambientalO aluno da Escola Estadual de Antônio Pereira Aílton Filho de Lima Santana, 17 anos, ressaltou a importância da preservação ser realizada no país a partir dos dias atuais. “Graças ao Parlamento Jovem, vimos como a valorização ambiental influencia nossa vida. Observamos que se não trabalharmos de forma consciente no futuro não vamos ter”, afirmou.

O Parlamento Jovem é um programa voltado para alunos do Ensino Médio que visa à formação política dos discentes. A iniciativa é uma ação da Câmara Municipal de Ouro Preto em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), e a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O tema do Parlamento Jovem 2010 é “Resíduos Sólidos e Meio Ambiente”.

Anterior Reunião de Comissões analisa alterações no Conselho Municipal de Saúde