Parlamento Jovem de Ouro Preto debate resíduos e meio ambiente

Parlamento Jovem de Ouro Preto debate resíduos e meio ambiente

 

Câmara Municipal de Ouro Preto - Parlamento Jovem de Ouro Preto debate resíduos e meio ambienteO Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), da Câmara Municipal de Ouro Preto, promoveu, nessa quarta-feira (30), um seminário sobre o tema resíduos e meio ambiente.  O evento integra as ações do Parlamento Jovem de Ouro Preto. Os estudantes participantes do programa assistiram a duas palestras sobre o assunto ministradas pela diretora de Meio Ambiente de Ouro Preto, Maria das Graças de Melo Ferreira (Filinha), e pela  administradora e mestre em Consumo Sustentável, Juliane Ribeiro.

 

“O seminário é mais uma etapa de capacitação dos alunos do Parlamento Jovem de Ouro Preto nessa edição de 2010. Cerca de 30 estudantes estiveram presentes no Plenário da Câmara para participar do treinamento. Com base nessas palestras, os jovens terão um suporte melhor para elaborarem suas propostas que serão analisadas pelo Legislativo municipal e estadual”, avalia a coordenadora do programa, Mariana Andrade.

Para a aluna da Escola Estadual José Leandro Lucineia Aparecida Ribeiro, o seminário foi uma oportunidade de os estudantes obterem mais informações, principalmente no tocante ao reaproveitamento de materiais recicláveis. “Eu aprendi que a gente pode transformar o meio ambiente e realizar várias mudanças, como reciclagem, coleta seletiva de lixo. Levaremos esses conhecimentos para nossas escolas”, conta.

A palestrante Juliana Ribeiro explica que é imprescindível reduzir o desperdício e o consumo desenfreado, conscientizando as pessoas quanto à forma como compram e utilizam os produtos, em especial energia elétrica e água. “É interessante se pensar em consumo ecologicamente consciente, visto que promove a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável, que são metas mundiais”.

O Parlamento Jovem é uma ação da Câmara Municipal de Ouro Preto em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), e a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).  O programa acontece em vários municípios mineiros e, este ano, tem como mote a questão ambiental.

Anterior Câmara discute instalação de polo da Ufop em Cachoeira do Campo

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.