Parlamento Jovem de Ouro Preto já se prepara para a edição 2011

Câmara Municipal de Ouro Preto - Parlamento Jovem de Ouro Preto já se prepara para a edição 2011A Escola do Legislativo de Minas Gerais promoveu na última semana uma reunião para definir o tema central do Parlamento Jovem para o ano de 2011. A  coordenadora do Parlamento Jovem ouro-pretano, Mariana Andrade, participou do encontro e destacou que a questão das drogas foi  escolhida para nortear a próxima edição da iniciativa.

Os representantes das Câmaras Municipais participaram, ainda, de atividades de capacitação, de reuniões de trabalho e acompanharam palestras sobre diferentes temas que reforçaram a compreensão do projeto no contexto da educação política dos jovens. De acordo com Mariana Andrade, foram discutidas questões referentes à edição do próximo ano, tais como calendário de atividades, formato das sessões finais e papel de cada instituição na parceria entre as Câmaras Municipais e a  Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Além de Ouro Preto, mais 17 municípios participam da iniciativa em 2011, a saber Araçuai, Belo Horizonte, Capelinha, Carandaí, Caratinga, Carmo do Cajuru, Divinópolis, Iturama, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santos Dumont, Timóteo, Viçosa e Visconde do Rio Branco. O lançamento oficial do Parlamento Jovem de Minas nos municípios está previsto para a última quinzena de fevereiro.

Anterior Parlamento Jovem participa do Ação Jovem