Parlamento Jovem de Ouro Preto participa de Plenária Final na ALMG

Câmara Municipal de Ouro Preto - Parlamento Jovem de Ouro Preto participa de Plenária Final na ALMGA Câmara Municipal de Ouro Preto participará da Plenária Final do Parlamento Jovem, de 19 a 21 de setembro. A sessão ocorrerá no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na ocasião, os estudantes do ensino médio de 81 municípios mineiros debaterão e votarão propostas relativas ao tema “violência contra a mulher”. Tais sugestões serão encaminhadas ao poder público. Os estudantes também votarão o tema da edição do Parlamento Jovem 2019.

O Parlamento Jovem de Ouro Preto é um programa criado em 2012, com o objetivo de contribuir com a formação política dos estudantes e proporcionar uma construção de argumentos com embasamento político sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e Estadual. Além disso, incentiva o envolvimento dos alunos em situações práticas do cotidiano político.

O programa viabiliza interação entre os adolescentes e os poderes legislativos municipal e estadual. É uma ação da Câmara Municipal de Ouro Preto, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Universidade Federal de Ouro Preto, por meio do Núcleo de Direitos Humanos, e da PUC Minas.

Anterior Vereadores debatem sobre animais abandonados nas ruas de Ouro Preto