Parlamento Jovem edição 2011 inicia atividades nesta segunda

Em 2011, o tema do Parlamento Jovem será sobre prevenção às drogas

O lançamento oficial da segunda edição do Parlamento Jovem de Ouro Preto será nesta segunda-feira (21), às 16h, no Plenário do Legislativo. O projeto tem o objetivo de estimular a formação política de alunos do Ensino Médio da rede pública e privada educacional do município (sede e distritos).

As cinco escolas que participarão do programa serão: Escola Estadual Dom Pedro II, E.E. Desembargador Horácio Andrade, E.E. José Leandro, E.E. Antônio Pereira e Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto.

Quarenta alunos – oito de cada escola selecionada – integram o Parlamento Jovem de Ouro Preto, que este ano tem como tema “Drogas: como prevenir?” e os subtemas “o jovem e o papel da família”, “o jovem e o papel da escola” e “o jovem e o papel da sociedade”. O Parlamento Jovem é uma ação da Câmara Municipal de Ouro Preto em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), e a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Anterior Câmara de Ouro Preto e Polícia Civil estendem parceira no município