Parlamento Jovem promove sessão plenária entre estudantes

Câmara Municipal de Ouro Preto - Parlamento Jovem promove sessão plenária entre estudantesOs participantes do Parlamento Jovem (PJ) de Ouro Preto se reúnem na próxima semana para selecionar propostas referentes ao tema do projeto “Resíduos Sólidos e Meio Ambiente”. A reunião dos grupos de trabalho será na quarta-feira (11), na Universidade Federal de Ouro Preto, a partir das 13h30. Na oportunidade, os estudantes serão divididos de acordo com os subtemas (Produção, Destinação e Reaproveitamento) e discutirão as propostas elaboradas em cada escola que integra o PJ do município.

As sugestões selecionadas pelos grupos de trabalho serão votadas durante sessão plenária no dia 12 de agosto (quinta-feira), às 14h, na Câmara Municipal de Ouro Preto. Nesse momento, os participantes escolherão nove propostas a serem encaminhas para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A sessão final do Parlamento Jovem acontecerá em setembro, no Plenário da Assembleia Legislativa, com apreciação e votação de um documento composto por proposições de ações para o Poder Público sobre a temática escolhida para este ano (“Resíduos e Meio Ambiente”). O documento aprovado pelos representantes de cada município participante do projeto será encaminhado à Comissão de Participação Popular da ALMG.

Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem é um programa de formação política, que objetiva proporcionar aos estudantes do Ensino Médio um espaço para reflexão sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e Estadual e, em particular, sobre o tema “Resíduos e Meio Ambiente”. A iniciativa é uma ação da Câmara Municipal de Ouro Preto em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), e a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Anterior CPI finaliza relatório acerca de denúncias sobre Associação Habitacional