Parlamento Jovem recebe inscrições para a edição 2011 até o dia 15 de fevereiro

Parlamento Jovem recebe inscrições para a edição 2011 até o dia 15 de fevereiro

Inscrições abertas para o Parlamento Jovem 2011

Inscrições abertas para o Parlamento Jovem 2011

As inscrições para as escolas interessadas em integrar a segunda edição do Parlamento Jovem, em Ouro Preto, terminam nesta terça-feira(15).

Quarenta estudantes do Ensino Médio da rede pública e privada educacional do município (sede e distritos) poderão participar de mais uma edição do projeto. O Parlamento Jovem é uma ação da Câmara Municipal de Ouro Preto em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), e a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A formação política é o objetivo principal do projeto, que visa a proporcionar aos jovens do Ensino Médio um espaço para reflexão sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e Estadual, além de estimular o envolvimento dos estudantes em situações práticas de pesquisa, debate, negociação e realização de escolhas no contexto político. O programa acontece em vários municípios mineiros e, este ano, tem como tema central a questão das drogas.

As fichas de inscrição já foram distribuídas nas escolas de Ouro Preto e devem ser entregues no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que funciona no prédio da Câmara Municipal (Praça Tiradentes, nº41, Centro – Ouro Preto). Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (31) 3551-1110 – ramal 227 ou 0800-2851110.

 

 

Anterior Internet Popular da Câmara passa a funcionar também na parte da manhã

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.