LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Parlamento Jovem seleciona escolas que participarão do programa em 2011

Parlamento Jovem seleciona escolas que participarão do programa em 2011

Apresentação do projeto no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Apresentação do projeto no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

As cinco escolas que participarão do Parlamento Jovem de Ouro Preto – edição 2011 já foram selecionadas: Escola Estadual Dom Pedro II, E.E. Desembargador Horácio Andrade, E.E. José Leandro, E.E. Antônio Pereira e Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto. O projeto será lançado oficialmente no próximo mês.

Neste ano, quarenta alunos do Ensino Médio da rede pública e privada educacional (sede e distritos) vão integrar o programa no município, sendo oito de cada escola. A seleção dos estudantes é de responsabilidade das instituições de ensino, seja por meio de concurso de redação, entrevista, carta de intenções, eleição, ou a forma que a entidade desejar. O ideal é dar espaço para os jovens que demonstrarem maior interesse por participar do programa.

O Parlamento Jovem objetiva oferecer formação política para esses jovens, por meio da reflexão sobre o papel do Poder Legislativo e do incentivo ao envolvimento dos estudantes em situações práticas de pesquisa, debate e realização de escolhas no contexto político. Neste ano, o tema de discussão do programa é “Drogas: como prevenir?”, com os subtemas “o jovem e o papel da família”, “o jovem e o papel da escola” e “o jovem e o papel da sociedade”.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ouro Preto em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), e a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Além de Ouro Preto, mais 17 municípios participam da iniciativa em 2011, a saber: Araçuai, Belo Horizonte, Capelinha, Carandaí, Caratinga, Carmo do Cajuru, Divinópolis, Iturama, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santos Dumont, Timóteo, Viçosa e Visconde do Rio Branco.

 

Anterior Prestação de contas da prefeitura será nesta quinta

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.