Patrimônio e Desenvolvimento Urbano destaca principais ações da pasta

Câmara Municipal de Ouro Preto - Patrimônio e Desenvolvimento Urbano destaca principais ações da pastaA Audiência Pública de prestação de contas da Secretaria Municipal de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano foi realizada na  última quinta-feira (15), na Câmara Municipal de Ouro Preto. Em cumprimento à lei municipal nº. 513/09, o secretário da pasta, Gabriel Gobbi, apresentou as principais ações desenvolvidas de julho a dezembro do ano passado.

De acordo com Gabriel Gobbi, em 2009, a secretaria teve um gasto total de cerca de R$2 milhões. “No segundo semestre do ano passado, tivemos algumas ações muito significativas referentes ao Programa Monumenta, como a restauração de três  casarões históricos: a Casa dos Inconfidentes, o Solar Baeta Neves e o Casarão Rocha Alagoa. A secretaria também realizou a recuperação do antigo posto de gasolina da Estação Ferroviária, transformando-o em um Terminal de Integração de Passageiros”, explicou.

A vereadora Regina Braga (PSDB) destacou o importante trabalho realizado pelo Patrimônio e Desenvolvimento Urbano em Ouro Preto. “É uma secretaria que tem desenvolvido muito bem as suas atividades, fazendo projetos da maneira correta, tanto que constantemente obtém recursos federais e estaduais para desenvolver diversas ações no município”, apontou.

A próxima Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Ouro Preto será nesta sexta-feira (23), para debater o projeto de  lei 07/10 que ratifica o protocolo de intenções do Consórcio de Desenvolvimento da Região dos Inconfidentes (Coderi).

Anterior Câmara de Ouro Preto apresenta mais um projeto cidadão