Câmara Municipal de Ouro Preto - Pedido de melhorias para ruas do município é um dos destaques da Reunião da CâmaraDiversos documentos foram protocolados e debatidos pelos vereadores na 22ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Ouro Preto, realizada nessa terça-feira (23). Entre eles, a Indicação número 110/2020, de autoria do vereador Paquinha (PSDB), que solicita melhorias e asfaltamento para as ruas Santo Antônio do Salto, Cristo Operário, Francisco Isaac e Princesa Isabel, nos respectivos bairros: Vila Aparecida, Padre Faria e Alto da Cruz. “Hoje nós cobramos melhorias e asfaltamento para essas ruas. Sonho dos moradores é o asfaltamento para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.

Outro documento protocolado na Reunião foi a Indicação número 115/2020, de autoria do vereador Chiquinho de Assis (PV), que solicita que seja realizado testes de Covid-19 em todos os cuidadores de idosos do município. “Essa é uma pauta muito importante nesse momento de pandemia. Nós sabemos que os idosos são um grupo de risco a serem preservados. Pedimos ao município que invista em testes rápidos e que eles possam acontecer nos cuidadores dos idosos e também em toda a população dos idosos do Lar São Vicente de Paula, assim como nos profissionais que trabalham lá. Nós temos 13% da população brasileira de idosos. Estamos vendo os números crescentes do novo coronavírus em Minas Gerais, assim como no Brasil e ações como essas são de suma importância porque as pessoas recorrem a cuidadores de idosos diante das dificuldades da vida. E, em sua maioria, esses cuidadores não moram com os idosos. Eles voltam para os seus lares. Então é necessário que haja esse cuidado. Essa atenção. Respeitar os idosos é respeitar a história e, sem história, não há futuro”, destacou.

As pautas das Reuniões Ordinárias podem ser acessadas pelo link  http://bit.ly/pautacmop. Lembrando que as Reuniões Ordinárias da Câmara estão sendo realizadas por acesso remoto, por meio do uso de tecnologia de informação por videochamada. Às terças-feiras, às 16h, às quintas, às 9h.

Anterior Acesse aqui a pauta da 22ª Reunião Ordinária desta terça-feira (23)