Câmara Municipal de Ouro Preto - Plenária Municipal do Parlamento Jovem de Ouro Preto será nesta segunda-feira, dia 28

Oficina do Parlamento Jovem de Ouro Preto, realizada na Câmara, para apreciação de propostas que serão debatidas durante a Plenária Municipal

Membros do Parlamento Jovem discutem propostas de Leis no Plenário da Câmara de Ouro Preto

Monitores do Parlamento Jovem de Ouro Preto debatem com os participantes propostas de cada subtema do projeto

28-5-12

O Parlamento Jovem de Ouro Preto irá realizar sua Plenária Municipal nesta segunda-feira, dia 28 de maio, às 14h, no plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, os participantes do Projeto irão eleger três propostas de Lei – uma de cada subtema trabalhado neste ano – para levar à Plenária Final do Parlamento Jovem Minas, a qual ocorrerá na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no dia 29 de junho.

Nessa edição de 2012, o tema principal do Projeto é a “Educação Cidadã” e os subtemas são: “Participação Coletiva no Espaço da Escola”; “Função das Redes Virtuais na Formação Cidadã”; e “Diversidade Cultural: Sexualidade, Gênero e Etnia”.

Na última quarta-feira (23), os integrantes do Parlamento Jovem de Ouro Preto já deram inicio às discussões das propostas que serão levadas para a Plenária Final na Assembleia de Minas, em Belo Horizonte. O monitor do Projeto e estudante da Ufop, Narcísio Maciel, ressalta que o encontro foi importante, pois “houve grande discussão, com a intensa participação dos alunos, concordando ou discordando, enfim, efetivando a participação na esfera da discussão das propostas antes da Plenária Municipal”.

O Parlamento Jovem de Ouro Preto é um Projeto do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal, em parceria com a Escola do Legislativo da ALMG e com o Núcleo de Direito Humanos da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Anterior Legislativo aprova Requerimentos em prol da comunidade