Posto de Identificação do CAC entrega carteiras de identidade em 20 minutos

Foi-se o tempo em que tirar uma carteira de identidade em Ouro Preto exigia uma verdadeira maratona. Hoje, qualquer pessoa que recorrer aos serviços do Posto de Identificação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto precisa esperar apenas vinte minutos para ter acesso ao documento. Duas novas impressoras adquiridas pelo Posto de Identificação estão possibilitando a rapidez no serviço. “Antes, o documento era entregue três ou cinco dias após a requisição. Com os novos equipamentos entregamos a carteira em vinte minutos”, explica Solimar de Paula.

Em seis meses de funcionamento, o Posto de Identificação do CAC, uma parceria entre a Câmara e a Polícia Civil, já garantiu uma carteira de identidade à mais de 1200 cidadãos. “A maioria das pessoas que nos procuram são de Ouro Preto, mas moradores de Itabirito e Mariana também vêm ao Posto para tirar a identidade”, afirma Solimar acrescentando que o serviço tem capacidade para expedir vinte documentos por dia. O Posto de Identificação do CAC funciona das 12 às 18 horas, na Rua Conselheiro Quintiliano, n°77, no mesmo prédio da Assistência Judiciária e do Procon , na saída para Mariana.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 24/11/2006

Anterior Secretário nacional participa de audiência em Santa Rita