Prefeitura de Ouro Preto apresenta relatório de arrecadação na Câmara

Secretário de Fazenda Huaman Xavier representou a Prefeitura na prestação de  contas

A Prefeitura de Ouro Preto realizou prestação de contas no plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto, na última quinta-feira (30). Durante a reunião, foram apresentados os dados referentes ao segundo quadrimestre de 2010, ou seja, meses de maio, junho, julho e agosto.

A vereadora Crovymara Batalha (PMDB) falou sobre a realização das prestações de contas. “É de extrema importância, pois informa a população ouro-pretana quais são as despesas e os tributos do período quadrimestral”, salientou. Para a vereadora, deveria haver mais participação popular nessas reuniões. “O público presente foi pequeno, o nosso desejo é que mais pessoas participem desses encontros para obter uma informação sobre o que é feito com o dinheiro do município”, avaliou.

De acordo com o secretário de Fazenda, Huaman Xavier, houve um aumento considerável em relação a receita anterior. “Observamos uma modificação em relação ao ano passado com um aumento expressivo devido, principalmente, a retomada do crescimento econômico e das atividades mineradoras. Tudo isso alavancou o crescimento em relação ao ano de 2009”, explicou.

O valor total em arrecadação da Prefeitura de Ouro Preto no período de maio a agosto de 2010 foi de R$56 milhões. Segundo o Executivo, houve um aumento considerável de 11,4% na Receita Corrente Líquida se comparado com 2009.

Confira os dados da prestação de contas

Anterior Prefeitura presta contas na Câmara