Prefeitura presta contas na Câmara sobre contas do 3º trimestre de 2016

Câmara Municipal de Ouro Preto - Prefeitura presta contas na Câmara sobre contas do 3º trimestre de 2016A Câmara Municipal de Ouro Preto junto a Prefeitura promoveu, nessa quarta-feira (5), a  Audiência Pública de prestação de contas da Prefeitura de Ouro Preto, referente ao 3º quadrimestre de 2016.

Em cumprimento à Lei Complementar 101/2000, o encontro contou com a presença do presidente da Comissão de Finanças da Câmara, vereador Juliano Ferreira (PMDB), da chefe do setor de contabilidade, Adriana Rodrigues, e do gerente de contadoria, Edmundo Sales.

Para o vereador Juliano Ferreira, “a audiência pública é importante porque o cidadão pode se manifestar e, além disso, também é elucidativa aos moradores para que tenham o conhecimento de como andam as finanças do nosso município”. O vereador cita, ainda, a defasagem, que gira em torno de 12 milhões, nas contas da Prefeitura apresentadas na reunião.

Os servidores da Prefeitura prestaram os esclarecimentos em relação aos gastos e às arrecadações do último quadrimestre de 2016. Entre eles, foi mostrado dados que comprovam que há uma preocupação com a arrecadação, uma vez que ela já caiu de 2016 para 2017. Houve um deficit entre os meses de setembro e dezembro, devido a essa queda. Foram apresentados, em números, os investimentos feitos na área da saúde e educação. Os servidores ressaltaram, ainda, a importância da realização de uma audiência pública. “O viés dessa transparência é buscar a eficiência, pois quando você é transparente, você é sinônimo de eficiente”, afirma Edmundo Sales.

Anterior Câmara de Ouro Preto e UFOP realizam aula inaugural do Parlamento Jovem 2017