Presidência da Câmara se reúne com Comissão de Servidores Efetivos da Casa e Sindsfop

Presidência da Câmara se reúne com Comissão de Servidores Efetivos da Casa e Sindsfop

Câmara Municipal de Ouro Preto - Presidência da Câmara se reúne com Comissão de Servidores Efetivos da Casa e SindsfopA Presidência da Câmara Municipal de Ouro Preto se reuniu, nessa quinta-feira (13), com representantes da Comissão de Servidores Efetivos e do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Ouro Preto (Sindsfop). O objetivo do encontro foi tratar de reivindicações dos servidores da Casa, como a negociação da data-base (reajuste anual) e a implantação de seguro de vida aos funcionários efetivos.

“Nunca houve uma negociação direta entre o Sindsfop e a Câmara Municipal em relação aos diretos dos servidores efetivos dessa Casa. O sindicato veio abrir a negociação com a Presidência da Câmara sobre questões que dizem respeito aos servidores efetivos, por exemplo, a conversão de férias-prêmio em espécie, o seguro de vida e o ajuste linear”, explicou a vice-presidente do Sindsfop, Silvânia dos Santos Assis.

Para o presidente da Câmara de Ouro Preto, vereador Júlio Pimenta (PPS), essa foi uma reunião histórica, com a presença do Sindsfop para intermediar as negociações sobre a data-base dos servidores do Legislativo. “No ano passado, nós tivemos vários avanços, como reajuste salarial e implantação da folga no dia do aniversário. Existem ainda outras reivindicações na pauta. Por isso, achamos que seria interessante a participação do Sindsfop. A experiência do sindicato nessas negociações, na defesa do funcionalismo, também é importante para a Câmara e para os nossos servidores. Temos o compromisso de oferecer benefícios para os servidores. É claro que cobrando também eficiência, trabalho e transparência”, garantiu. Júlio Pimenta se comprometeu a manter as negociações com a Comissão de Servidores Efetivos para oferecer um reajuste salarial satisfatório em 2010.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Júlio Pimenta; Maria do Carmo dos Anjos, chefe do setor de Recursos Humanos da Casa; Elizabeth Pinheiro e Maria de Lourdes Alfenas, da Comissão de Servidores Efetivos da Câmara; a vice-presidente do Sindsfop, Silvânia dos Santos Assis, acompanhada do advogado e da estagiária do sindicato, Bruno Prudente e Fernanda Job.

Anterior Missão, Visão e Valores

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.