Presidente da Fiemg e diretor do Instituto Estrada Real recebem título de “Cidadão Honorário de Ouro

Presidente da Fiemg e diretor do Instituto Estrada Real recebem título de “Cidadão Honorário de Ouro

Presidente da Fiemg e diretor do Instituto Estrada Real recebem título de “Cidadão Honorário de Ouro Preto”

Câmara Municipal de Ouro Preto - Presidente da Fiemg e diretor do Instituto Estrada Real recebem título de "Cidadão Honorário de Ouro

No último sábado, dia 3 de dezembro, o presidente da Sistema Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Robson Braga de Andrade, e o diretor-geral do Instituto Estrada Real, Eberhard Hans Aichinger, receberam da Câmara Municipal o título de “Cidadão Honorário de Ouro Preto”. As ações desenvolvidas na cidade pelas entidades comandadas por Eichinger e Andrade levaram a vereadora Maria Regina Braga (PTC) a apresentar o projeto concedendo a homenagem aos dois empresários. “ Os projetos da Fiemg e do Instituto Estrada Real implantados em Ouro Preto abrem caminhos novos e impostantíssimos para o desenvolvimento da nossa região”, afirmou Regina Braga.
Em seu discurso na sessão solene, Robson Andrade falou do seu relacionamento especial com a cidade de Ouro Preto, motivado em grande parte pela sua convivência com o patrimônio histórico da sua cidade natal, São João del Rey. “Ouro Preto está no coração de todos os brasileiros. Ser um cidadão ouro-pretano é uma grande honra para mim”, declarou Andrade, reeleito para a presidência da Fiemg no dia 3 de dezembro. Atualmente a Fiemg trabalha em Ouro Preto na implantação de um centro cultural e turístico no casarão da praça Tiradentes destruído por um incêndio em 2003. Para Robson Andrade a parceria do poder público municipal tem sido fundamental para o sucesso dos projetos da Federação das Industrias na cidade. “O Centro Cultural e Turístico será um espaço privilegiado para as artes e a cultura e um centro de informações que promoverá Ouro Preto no Brasil e no mundo”explicou.
Já o Instituto Estrada Real – criado pelo Sistema Fiemg – trouxe para a cidade o Projeto Estrada Real, que incentiva a valorização do potencial turístico da região. Para o seu diretor-geral, ser homenageado com o título de Cidadão Honorário de Ouro Preto, é receber uma honraria cujo significado transcende o momento de entrega do título na cerimônia oficial. “Ouro Preto para mim representa bem mais do que a síntese das artes coloniais de Minas e do que os registros da historiografia. Assim como muitos brasileiros que fizeram a nossa História, agora posso dizer que Ouro Preto é a minha terra”, declarou Eberhard Aichinger em seu discurso na sessão solene.
O presidente do Iepha (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico), Octavio Elísio, que representou o governador de Minas Gerais na cerimônia, parabenizou a Câmara Municipal pela homenagem feita a Robson Andrade e Eberhard Aichinger, que , segundo ele são”dois grandes amigos de Ouro Preto”. Para Octavio Elísio, que é ouro-pretano, “Ouro Preto vive um momento da maior importância. No governo do prefeito Angelo Oswaldo, valores cívicos estão sendo regatado. A cidade está alegre e festiva com o reconhecimento do seu valor”.
Também participaram da sessão solene o presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto, Wanderley Rossi Kuruzu, os vereadores Crovymara Batalha (PPS), Flávio Andrade (PV), Mateus Nunes (PDT), o prefeito Angelo Oswaldo (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Silvinho Rezende (PTS).

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 07/12/2005

Anterior Câmara vai entregar nove Medalhas João Veloso este ano

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.