LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Presidente da OAB pede apoio da Câmara para transferência do Fórum do centro de Ouro Preto

Presidente da OAB pede apoio da Câmara para transferência do Fórum do centro de Ouro Preto

Presidente da OAB pede apoio da Câmara para transferência do Fórum do centro de Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Presidente da OAB pede apoio da Câmara para transferência do Fórum do centro de Ouro Preto

Presidente da OAB pede apoio da Câmara para transferência do Fórum do centro de Ouro Preto


Presidente da OAB pede apoio da Câmara para transferência do Fórum do centro de Ouro Preto

Na reunião da Câmara da última terça-feira, 18, o presidente da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil – seção Ouro Preto-Mariana, Dimas de Abreu Melo, usou o espaço da Tribuna Livre para apresentar a nova diretoria da entidade aos vereadores e propor parcerias entre a Ordem e o Legislativo ouropretano. “O objetivo principal dessa apresentação foi o de colocar a OAB à disposição para que participemos de todas as atividades de interesse social desenvolvidas pela Câmara, principalmente aquelas que envolvem o meio jurídico”, declarou Dimas Melo acrescentando que a OAB pode auxiliar a Câmara em audiências públicas e em casos recebidos pela Comissão de Direitos Humanos do Legislativo.

Durante sua fala, o presidente da seção Ouro Preto-Mariana da OAB também pediu o apoio da Câmara para a transferência do Fórum do centro histórico para outro bairro da sede do município. “A mudança do Fórum ajudaria a descongestionar o trânsito do centro histórico e um novo prédio seria mais adequado para atender a crescente demanda da população. E a perspectiva dessa mudança é tão concreta que o próprio Tribunal de Justiça do Estado já aprovou o projeto e a verba para a construção do novo prédio. A dificuldade é em termos de encontrar um local para a construção, já que não foi aprovada verba para a compra do terreno”, explicou.
De acordo com Dimas Dutra terrenos de propriedade da União, do estado e do município estão sendo estudados para receber o novo Fórum, que sediará oito Varas. “A nossa intenção é que a mudança siga a tendência dos órgãos públicos de se transferir para a região da Bauxita e de Saramenha. Há terrenos próximos à Universidade e a escolas estaduais estão sendo considerados como opções viáveis”, disse.

Comissão

O presidente da Câmara, vereador Maurílio Zacarias (PMDB) nomeou uma comissão formada pelos vereadores Maria José Leandro (PDT), Flávio Andrade (PV) e Júlio Pimenta (PPS) para acompanhar as discussões sobre a transferência do Fórum. “ Conhecemos o Dimas Melo de longa data e sabemos que ele tem um trabalho sério. A Câmara se interessa muito por essa parceria. Um novo Fórum também seria muito importante pois daria melhores condições de trabalho aos advogados e juízes, além de resolver o problema do estacionamento permanente no largo Reinaldo Alves de Brito”, declarou Maurílio Zacarias.

A vereadora Maria José Leandro disse que a comissão atuará apoiando a busca pelo terreno. “O Fórum no centro causa tumulto no trânsito e mesmo entre as pessoas que vão até lá. Nós da comissão estamos prontos a ajudar a OAB, principalmente procurando o Executivo para que um terreno do município seja cedido para a construção do novo Fórum”, afirmou.

Foto: O presidente da seção Ouro Preto-Mariana, Dimas de Abreu Melo disse que transferência do Fórum só depende de terreno para a nova construção

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 22/06/2007

Anterior Audiência discutirá perspectivas econômicas para Ouro Preto

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.