Primeira sessão do Câmara Cine, em Ouro Preto, é realizada na Escola Municipal Izaura Mendes

Camara Cine 1

A primeira sessão do Câmara Cine 2008, em Ouro Preto, aconteceu na Escola Municipal Izaura Mendes, na manhã do dia 19, para aproximadamente 100 alunos, com idade entre 14 e 15 anos. O filme exibido foi “Houve uma vez dois Verões”, de Jorge Furtado, o qual aborda temas do universo juvenil.

Christian Bravo, estagiário do Câmara Cine, falou sobre o projeto. “Nos últimos dois anos, o projeto se concentrou nos distritos e, para este ano, a nossa proposta é explorar, bastante, a exibição de filmes na sede do município. Pretendemos envolver novos públicos e aumentar o leque de alcance do Câmara Cine, dentro de sua proposta de democratização do cinema nacional.” Christian falou, também, sobre o critério de escolha dos filmes. “Nós escolhemos escolas que têm menos acesso a tecnologias para exibição de filmes e também analisamos a faixa sócio-econômica do público. São priorizadas as pessoas que não têm acesso ao cinema comercial, e, em especial, ao cinema nacional. A faixa etária do público também é avaliada”, completou.

A diretora da Escola Isaura Mendes, Adriana do Carmo Lima, destacou a importância do projeto. “O Câmara Cine está dando oportunidade aos alunos da comunidade de conhecer o cinema, sendo que essas crianças são carentes e não tem esse tipo deCâmara Cine 2 lazer.”

Na próxima quinta-feira, dia 27, o Câmara Cine 2008 estará no distrito de Santa Rita, a partir das 13 horas, na Associação Comunitária. Serão exibidos curtas metragens infantis para um público de cerca de 50 alunos, com idade entre 10 e 12 anos.

O Câmara Cine 2008 é coordenado pelo CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Vereadores de Ouro Preto. Para saber mais informações sobre o projeto, ligue para 0800 285 1110.

Fotos: alunos da Escola Municipal Isaura Mendes durante a sessão promovida pelo “Câmara Cine 2008”.

Anterior Vereadores aprovam quatro projetos e três substitutivos durante 12ª reunião ordinária da Câmara