Programa Câmara Itinerante é realizado em Amarantina

Câmara Municipal de Ouro Preto - Programa Câmara Itinerante é realizado em Amarantina

Programa Câmara Itinerante é realizado em Amarantina

Nessa terça-feira (30/05), foi a vez do distrito de Amarantina receber o Projeto “Câmara Itinerante”, que foi realizado na Escola Municipal Major Raimundo Felicíssimo. A iniciativa promove a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e interação com os moradores, buscando ouvir as reais necessidades dos ouropretanos, além de oferecer diversos serviços gratuitos à comunidade, que são realizados, também, por parceiros do Legislativo!

Foram realizados os seguintes serviços, que totalizaram:

> 40 confecções de carteiras de identidade

> 78 exames de vista (Optometria)

> 26 testes rápidos de IFT’s

> 20 atendimentos de saúde (pressão arterial, glicemia, DTS’s)

> 185 orientações sobre a saúde bucal

> 12 cortes de cabelo masculino

> 5 cortes de cabelo feminino

> 18 atendimentos de designer de sobrancelhas

> 27 atendimentos do CRAS

> 5 atendimentos de alistamentos militar

> 60 orientações da Sec. Municipal de Meio Ambiente

> 6 orientações Sec. Municipal de Agropecuária

> 10 orientações do CRAS

> 4 orientações da ACODOP

> 70 orientações na Tenda de Zoologia

> 105 pinturas de rosto infantil
> 150 participações na área de lazer infantil

Logo após a realização das atividades, foi realizada a 31ª Reunião Ordinária da CMOP, onde vereadores aprovaram requerimentos, indicações, discutiram projetos e ouviram as reivindicações dos moradores que fizeram uso formal da Tribula Livre. A reunião, na íntegra, foi transmitida ao vivo pelo canal da Câmara de Municipal de Ouro Preto no YouTube e continua disponível.

Anterior Audiência Pública: Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde