LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Programa Câmara Itinerante é realizado em Lavras Novas

Câmara Municipal de Ouro Preto - Programa Câmara Itinerante é realizado em Lavras Novas

Programa Câmara Itinerante é realizado em Lavras Novas

O distrito de Lavras Novas fica à 20 km da sede do município e, durante toda essa terça-feira (20/06), a Escola Municipal de Lavras Novas, sediou ações do Projeto “Câmara Itinerante”. A iniciativa promove a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e interação com os moradores, assim buscando ouvir as reais necessidades dos ouropretanos.

No distrito de LAVRAS NOVAS, foram realizados os seguintes serviços, que totalizaram:

> 43 exames de vista (Optometria).
> 38 carteiras de identidade.
> 68 orientações de saúde bucal.
> 30 aferimentos de pressão e glicose.
> 15 testes rápidos de IST’s.
> 8 orientação pela Sec. de Agropecuária.
> 40 orientações pela Sec. de Meio Ambiente.
> 15 orientações sobre Direitos da Pessoa com Deficiência.
> 8 orientações do CRAS.
> 2 alistamentos militar.
> 21 designers de sobrancelha.

Além dos serviços acima, o programa contou com área de lazer infantil, Tenda de Zoologia do curso de Ciências Biológicas da UFOP e serviços básicos de saúde.

No período da tarde, durante a 36ª Reunião Ordinária da CMOP, os vereadores aprovaram requerimentos, indicações, discutiram projetos e ouviram as reivindicações dos moradores que fizeram uso formal da Tribula Livre. A reunião, na íntegra, foi transmitida ao vivo pelo canal da Câmara de Municipal de Ouro Preto, no YouTube, onde permanece salva e disponível.

Anterior Audiência Pública: debater o Programa de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, no município de Ouro Preto