Programa de Atendimento ao Idoso completa quatro anos

PAIO CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Ouro Preto conta, entre os programas e serviços que disponibiliza à população, com o Programa de Atendimento ao Idoso (PAI). Este Programa, que foi criado na cidade por iniciativa do Poder Judiciário, funciona no prédio da Câmara e está completando quatro anos.

Além de verificar situações de violência e maus tratos, o PAI encaminha as pessoas necessitadas para os órgãos que prestam assessoria jurídica e assistência social. O Programa trabalha, também, com a orientação dos idosos acerca dos procedimentos necessários para a emissão de carteiras de passe livre.

“O Programa tem lutado pelos direitos dos idosos, mas o que destacamos como maior conquista foi a efetivação da gratuidade do transporte para os idosos maiores de 65 anos entre os distritos e a sede”, afirma José Wellington Pedrosa Xavier, coordenador do PAI. Wellington informou que, embora exista há quatro anos, muitas pessoas ainda desconhecem o Programa. “No entanto, estamos à disposição para orientar os idosos em qualquer assunto relativo ao exercício de sua cidadania”, completou.

Foto: O coordenador do PAI, Wellington Pedrosa Xavier, e o morador do bairro Santa Cruz, Antônio Francisco, que foi atendido pelo Programa.

Anterior Tribuna Livre da Câmara recebe coordenador do Meio Ambiente da Novelis