Programa Empreenda.Conexão é realizado em Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Programa Empreenda.Conexão é realizado em Ouro PretoOuro Preto sediou o programa Empreenda.Conexão! entre os dias 25 e 27 de julho. O evento reuniu estudantes de universidades mineiras, que debateram sobre a formação empreendedora e apresentaram projetos e soluções para a forma de fazer negócio perante a atual mudança no perfil de consumo, em que as empresas têm, cada vez mais, necessidade de inovar para manter em destaque perante a concorrência. A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Ouro Preto.

De acordo com o docente do Departamento de Computação da Ufop, Álvaro Pereira Jr., um dos fundadores do Empreenda.Conexão!, “o programa é a etapa final do Empreenda em Ação. Foi motivado por um problema muito comum para quem está no meio produtivo ou no meio acadêmico que é a distância entre a universidade e o mercado. Assim, o que buscamos é dar uma forma de conexão para que essas pessoas se transformem em empreendedores, dando ferramentas, conhecimento e ligações com o mercado”, explicou.

Para um dos colaboradores do programa, João Batista Bonomo, professor de empreendedorismo de inovação de cursos de graduação e pós-graduação em Belo Horizonte, “quanto mais conseguirmos disseminar a metodologia do empreendedorismo, melhor será para que as pessoas tenham outras opções de carreira. Assim, é importante que eventos como o Empreenda em Ação aconteçam para que os cidadãos possam  entender que empreender é uma possibilidade profissional existente”, destacou.

Durante o evento, 52 projetos foram apresentados pelos universitários. O estudante de Bioquímica da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Altair Arnaldo, ressaltou que “o evento é uma oportunidade excelente para nós estudantes. O interessante do Empreenda em Ação é que as ideias e os projetos que surgem dentro das salas de aula não ficam apenas nos cadernos. A iniciativa dá oportunidade de trazê-los para o mercado de trabalho”.

O evento contou com a participação das Universidade Federais de Ouro Preto, São João del-Rei, Minas Gerais, Juiz de Fora e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri; e das particulares: Milton Campos, Isabela Hendrix, Pitágoras, Puc Minas, Unimontes, UniBH, Unipam e Uniube; ainda teve o apoio institucional da Câmara Municipal

Anterior Câmara de Ouro Preto aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019