Projeto Câmara Cine se fortalece com apoio do Cinema BR em Movimento

Depois inaugurar seu circuito, levando o cinema brasileiro a bairros e distritos de Ouro Preto, o Projeto Câmara Cine acaba receber uma mostra de reconhecimento nacional.

No mês de abril, o Câmara Cine foi selecionado pelo Cine BR em Movimento para ser seu representante no circuito universitário mineiro.

Patrocinado pela Petrobras, o Cinema BR em Movimento tem propostas semelhantes às do Câmara Cine. Assim como o projeto da Câmara Municipal de Ouro Preto, o Cinema BR em Movimento trabalha com a difusão e exibição gratuita de produções recentes do cinema nacional, com a diferença de ter sua programação extendida a todos os estados brasileiros.

“O compromisso social do Camara Cine e a transparência da
Câmara de Ouro Preto foram fundamentais para a efetivação da parceria”, declarou o coordenador do Câmara Cine, Marcos Alcântara.

Com o apoio do Cine BR em Movimento, o Câmara Cine passará a exibir filmes também para os estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). “O público universitário de Ouro Preto já tem acesso ao cinema comercial mas, com o Cinema BR, vai ter a oportunidade de assisitir a filmes nacionais em longa e curta metragem com um foco prioritariamente educativo e social”, constatou Alcântara.

Outro resultado da parceria é a inclusão de novos filmes nas programações do Câmara Cine. Anteriormente exibindo quatro títulos no circuito comunitário ouropretano, o projeto da Câmara passa a contar agora com outras quatro produções, exclusivas para o circuito universitário: os curtas “Degola Fatal” e “Mina de Fé” e os longas “Justiça” e “Cinema, Aspirina e Urubu”.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 01/06/2006

Anterior Vereadora Maria José denuncia caso de agressão policial