Projeto Câmara Cine visita Miguel Burnier

Câmara Municipal de Ouro Preto - Projeto Câmara Cine visita Miguel BurnierO projeto Câmara Cine esteve presente na Escola Municipal Monsenhor Rafael, na última quinta-feira (29), levando suas atividades para o distrito Miguel Burnier.

Os alunos participaram junto aos professores da sessão de cinema em que foi apresentado o filme “Tapete Vermelho”, que conta a história de um homem que, para realizar o sonho do filho de assistir ao filme do Mazzaropi, passa por vários percalços até atingir o objetivo. “O projeto ajuda no desenvolvimento da socialização dos estudantes. Também é um momento de interação entre eles. Além disso, incentiva o trabalho educativo e o debate entre os jovens”, reitera a diretora da escola, Edilene Maria Firmino Bento de Almeida.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Ouro Preto por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). O coordenador do setor, Gabriel Neme, acompanhou a visita ao distrito e destacou que “o projeto estava parado desde 2012 e que retorna, este ano, a pedido do presidente da Câmara, Wander Albuquerque”. Ele acrescenta que “o projeto traz para os jovens um pouco do cinema, da arte, da história, tanto de Ouro Preto, como do Brasil”.

A aluna Clarice da Silva Rocha relata a experiência vivida com o projeto: “Achei o filme interessante, pois é relacionado ao Mazzaropi e, na minha casa, eu e meus pais gostamos muito da história dele”. A professora Marcilaine Cássia Barbosa destaca a importância da iniciativa para a formação dos estudantes. “O filme mostra uma lição de vida para os jovens, onde pessoas simples e honestas conquistam seus objetivos após muita luta. Agregou e muito na cultura dos meus alunos”.

O agendamento das exibições, que são gratuitas nas escolas municipais e estaduais de Ouro Preto e distritos, está sendo feito no CAC (que fica no prédio da Câmara Municipal de Ouro Preto, localizado na praça Tiradentes). Para mais informações, entre em contato com o setor por meio do telefone (31)3552-8527.

Anterior Projeto educacional em Rodrigo Silva debate papel do vereador