Projeto Circo – arte e educação busca apoio dos vereadores de Ouro Preto

Na reunião da Câmara na última terça-feira, a Tribuna Livre recebeu o coordenador do Projeto Circo – arte e educação, Eduardo França, que está inserido  no Programa Trem da Vale, para apresentar a proposta e falar sobre as dificuldades que vem enfrentando. De acordo com Eduardo, o circo foi desativado em dezembro de 2008 e hoje as atividades são mantidas de forma precária e dependem da ajuda dos alunos, pais e comunidade, que estiveram, também, no plenário apoiando a causa.

Julliano Mendes, que participa das atividades e esteve na reunião, acredita que a vinda à Câmara “é muito importante já que o legislativo é o orgão máximo de representação do povo” e espera que os vereadores acreditem, apoiem e atuem no Projeto Circo. Eduardo França mostrou-se satisfeito com o apoio recebido e diz: “ A Câmara foi muito sensível com a proposta. Todos os vereadores opinaram e demonstraram interesse em nos ajudar”.

As atividades eram custeadas pela empresa Vale, mas desde o final do ano passado a empresa cancelou os recursos que as mantinham. O Presidente da Câmara, vereador Júlio Pimenta (PPS), nomeou uma Comissão Especial composta pelos vereadores Flávio Andrade (PV), Luiz Gonzaga (PR) e Léo Feijoada (PSDB) para ajudar os responsáveis pelo Projeto Circo – arte e educação nos entendimentos junto à Vale, à Prefeitura e a outras instâncias  que possam ajudar na continuidade do projeto.

Anterior Secretário de Turismo fala sobre os gastos com o Carnaval de 2009 na Câmara de Ouro Preto