Projeto de Engenharia Pública da Ufop é apresentado aos vereadores

Câmara Municipal de Ouro Preto - Projeto de Engenharia Pública da Ufop é apresentado aos vereadores

Na última terça-feira, 3, o engenheiro civil Eduardo Ferreira apresentou à Câmara o projeto de Engenharia Pública desenvolvido pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). O objetivo do projeto é oferecer assistência técnica à população ouropretana de baixa renda em questões relacionadas à construção civil. A Engenharia Pública é apoiada pelo Núcleo de Pesquisas da Escola de Minas (Nupem) e pela Fundação Gorceix. “A ocupação errada das encostas acontece porque a população de baixa renda não conta com a assessoria técnica de profissionais. Nossa proposta é prestar assistência gratuita a essas pessoas”, explicou Eduardo Ferreira, que é pós- graduando em Geotecnia na Ufop. “Faremos a avaliação técnica, laudos, plantas e projetos e, assim que a pessoa tiver condições de iniciar a construção, acompanharemos as obras”, explicou.

Para o vereador Júlio Pimenta, a Engenharia Pública é um projeto que merece todo o apoio do Legislativo ouropretano. “Precisamos incentivar esse projeto para que a comunidade tenha acesso a mais um serviço gratuito e de qualidade entro do município. Parabenizamos a Ufop por esse projeto, que favorece o intercâmbio entre a Universidade e a população ouropretana”, declarou Pimenta, que convidou Eduardo Ferreira para ir à Câmara. “ “O projeto vai atuar num ponto fundamental, permitindo que a população faça obras regulares, bem feitas e em áreas apropriadas”, concluiu.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 09/04/2007

Anterior Audiência discute Jovens de Ouro, Menor Aprendiz e Primeiro Emprego