Projeto Escola Digital encerra o curso de capacitação de monitores

Câmara Municipal de Ouro Preto - Projeto Escola Digital encerra o curso de capacitação de monitoresA Casa do Professor recebeu o último dia do curso de capacitação dos monitores do projeto Escola Digital. O encontro aconteceu em 10 de agosto. Os estudantes irão ministrar as aulas de informática básica oferecidas nas escolas municipais que fazem parte do programa, nos telecentros comunitários e na Apae de Ouro Preto.

“Encerramos essa fase entregando os certificados para os estagiários capacitados pela Casa do Professor”, afirma o coordenador do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Gabriel Neme. O Escola Digital é uma iniciativa da Câmara de Ouro Preto, por meio do CAC e do Departamento de Tecnologia da Informação (Deti), em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto. Assim, o CAC e a Casa do Professor vem trabalhando durante todo ano para preparar os monitores para atender da melhor forma a comunidade ouro-pretana.

A coordenadora do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), Jussara Ferreira, conta que a parceria entre a Câmara e a Casa do Professor foi de grande importância para o sucesso da capacitação. “O objetivo do projeto se assemelha ao nosso, que é em prol a educação. Então, conversando com o CAC, decidimos fazer essa união para dar um resultado melhor e garantir que os laboratórios de informática das escolas funcionem efetivamente”, relata Jussara.

A monitora do Escola Digital Andreza Corrêa está empolgada em participar da iniciativa. “O projeto e a capacitação serão de grande importância na minha vida profissional, e eu acrescentarei bastante na escola em que atuarei”.

O projeto visa a atender a comunidade em práticas de informática, além de expandir e explorar as escolas, utilizando os laboratórios de informática das escolas, bem como dos telecentros do município e da Apae. Nos telecentros comunitários, os cursos são abertos à população ouro-pretana, sendo que as inscrições começaram na última sexta (11) e vão até 18 de agosto. Os interessados devem efetuar a matrícula munidos de documento com foto e comprovante de residência. Para quem mora em Ouro Preto, as inscrições serão realizadas de 8h às 12h e de 13h às 18h, na sede do telecentro do Nata (rua das Orquídeas, nº 1, bairro Alto da Cruz). Já para inscrições no telecentro de Santa Rita de Ouro Preto, os moradores do distrito devem procurar o telecentro da localidade (rua Vereador Júlio Fortes, nº 19), de 8h às 12h e de 13h às 18h. Para mais informações, entre em contato com o CAC por meio do telefone (31)3552-8527.

Anterior Parlamento Jovem