Projeto Escola Digital realiza entrega de certificados na Apae

Câmara Municipal de Ouro Preto - Projeto Escola Digital realiza entrega de certificados na ApaeO Escola Digital se prepara para mais uma entrega de certificados aos alunos do projeto. A próxima sessão nesse sentido será na próxima quarta-feira (21), às 11h, na Apae de Ouro Preto. Em 2018, a iniciativa já havia certificado outros participantes da instituição.

Essa é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ouro Preto, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e do Departamento de Tecnologia da Informação. Tem parceria, ainda, com a Prefeitura, por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação, da Secretaria Municipal de Educação e da Casa do Professor. Durante seis meses, são ofertadas aulas gratuitas à comunidade sobre manuseio de computadores, navegação e pesquisa na internet, uso de equipamentos, programação, edição de texto, gravação e edição de programas, entre outros tópicos da área de informática.

Os participantes do Escola Digital dos telecentros de Santa Rita de Ouro Preto e do Núcleo de Apoio aos Toxicômanos e Alcoólatras de Ouro Preto (Nata), das Escolas Municipais Major Raimundo Felicíssimo (em Amarantina), René Gianetti, Monsenhor Castilho Barbosa e São Sebastião já foram certificados. Neste ano, o projeto ainda concederá certificados nas Escolas Municipais Simão Lacerda e  Adhalmir Maia. Também serão feitas novas entregas dos diplomas nas Escolas Municipais Isaura Mendes e Tomás Antônio Gonzaga.

Anterior Vereadores solicitam diversas melhorias para o município de Ouro Preto